Pesquisar

Bindflow tem novo líder em operação estratégica para logística

lider operacao bindflow economiapr
Foto: Divulgação

A Bindflowstartup curitibana de tecnologia com atuação em diferentes segmentos da economia, anunciou César Henrique Villela como novo gerente de operação estratégica. Neste cargo, ele estará à frente da BindTrack, braço da empresa voltado ao desenvolvimento de soluções digitais para logística, transporte e distribuição.

Com mais de 20 anos de atuação na área de tecnologia da informação, sendo 19 deles dedicados a gigantes como Rumo e Brado Logística, Villela assume a gestão da BindTrack com a missão de ampliar a maturidade da operação, garantir performance nas entregas e posicionar o BindTrack como uma solução escalável e diferenciada em um mercado cada vez mais competitivo.

Graduado em Sistemas de Informação e com pós-graduação em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Paraná, Villela atuou ao longo da carreira, em funções técnicas e de liderança, em operações do setor logístico.

Na Bindflow desde 2024, Villela agora lidera uma equipe de cinco profissionais diretos, além de atuar em conjunto com o time de delivery e desenvolvedores, gerenciando backlog, roadmap de produto e relatórios estratégicos à alta gestão.

Seu foco atual está na sustentação dos produtos já implementados e na gestão de novos projetos, conciliando a evolução tecnológica do BindTrack com as demandas específicas dos clientes.

“Nosso maior desafio está em equilibrar a customização com a escalabilidade. Trabalhamos com um produto sob medida, mas com ambição de crescimento. A precificação, a entrega dentro do prazo e a motivação do time são fatores críticos para manter a eficiência e garantir valor real ao cliente”, destaca Villela.

A BindTrack já alcançou R$ 1 milhão de faturamento anual e, sob a gestão de Villela, projeta fechar 2025 com mais de R$ 2 milhões, apoiada por um pipeline promissor. Em menos de um ano de operação, a área iniciou projetos com empresas como Mosaic e L’Oréal, conquistou três clientes ativos e atualmente está em fase de implantação com outros três, entre eles a Moageira Irati.

A estratégia, segundo o executivo, é ampliar a atuação em segmentos logísticos digitalizáveis, como transporte, armazenagem, logística especializada e automação.

“Nosso papel é entender o problema, propor soluções viáveis e entregar valor com agilidade e inteligência. Não queremos ser apenas mais uma plataforma de logística. Nosso foco está na personalização com eficiência”, reforça.

Compartilhe

Leia também

reuniao investidores startups economiapr

O que investidores esperam ver na primeira reunião com uma startup

anjos colchões economiapr

Setor moveleiro: 3 dicas para driblar a instabilidade nos preços

octoshop economiapr

OctoShop anuncia parceria com Insta360 e lança câmera inovadora no Brasil