Uma frota inicial de aproximadamente 6 mil veículos cadastrados, preços competitivos e taxas justas com melhor remuneração aos motoristas. Esses números marcam a chegada oficial do Hooh, aplicativo desenvolvido em Curitiba que, após operar em regime experimental desde maio, inicia oficialmente suas atividades na capital paranaense e em cidades da região metropolitana.
Os principais diferenciais do aplicativo estão no sistema de promoções e descontos, na segurança e na transparência. A política de taxas cobradas aos motoristas varia entre 18% e 24% (de acordo com a categoria), garantindo maior remuneração aos trabalhadores e, consequentemente, preços mais competitivos aos passageiros.
“Com taxas pequenas, buscamos não apenas viabilizar o trabalho de quem se dedica a transportar, mas também garantir que, ao adotar uma abordagem mais justa e inclusiva, a empresa apoie a profissão dos motoristas e contribua para a mobilidade da população”, explica Rafael Pacheco, diretor de Inovação da startup.
Pacheco destaca ainda que mulheres motoristas têm uma taxa especial, que pode chegar a mais de 80% do valor das corridas, como forma de incentivo e valorização da participação feminina na plataforma.
Outro diferencial do Hooh é a cobertura de seguro pessoal 24h, oferecida a passageiros e motoristas independentemente se estão a trabalho ou lazer para situações de imprevistos durante o cotidiano. O seguro garante suporte em despesas médico-hospitalares, odontológicas, casos de invalidez permanente por acidente e até morte acidental.
Ainda segundo o diretor de inovação, a expectativa é que o tempo médio de espera para os passageiros que solicitarem uma corrida pelo Hooh fique entre sete e dez minutos.
Para utilizar o Hooh, o passageiro deve realizar um cadastro rápido no aplicativo, informando CPF e número de telefone para validação. Já os motoristas interessados precisam apresentar CNH válida, veículo com quatro portas e carro com até 10 anos de fabricação, entre outros requisitos. O cadastro é feito pelo aplicativo Hooh Motorista, disponível para Android e iOS.
Além de Curitiba e cidades da região metropolitana, o plano é ampliar a operação para outras capitais e grandes regiões do país ainda em 2025.
“Cidades importantes do Rio Grande do Sul e do interior de São Paulo já estão na mira”, acrescenta Pacheco.