A ST-One, empresa de Ciência de Dados com foco na indústria, anuncia Giovanni Abate Neto como seu novo Chief Technology Officer (CTO). Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia, Giovanni construiu carreira em cargos de liderança em empresas como Dr. Consulta, Vitta e Sami, onde atuou como CTO e membro da equipe fundadora.
Giovanni se une ao cofundador Guilherme Francescon Cittolin, que seguirá dedicado ao desenvolvimento estratégico da empresa. A parceria fortalece a atuação internacional e a aceleração da área de tecnologia.
“Meu foco estará em acelerar a cadeia de inovação atual na ST-One, e ampliar os horizontes tecnológicos, buscando mais conhecimento externo, desenvolvendo parcerias, e traduzindo dores e oportunidades da indústria em soluções que podemos oferecer”, afirma Guilherme.
Giovanni destaca que sua experiência em diferentes setores será importante para esta nova fase da empresa.
“Ao longo da minha carreira, aprendi muito sobre como escalar empresas em fases de crescimento acelerado e tive a oportunidade de atuar em setores desafiadores, como o da saúde digital. Essa experiência me trouxe uma bagagem valiosa de aprendizados que agora levo para a ST-One. Embora seja um mercado diferente, os fundamentos de crescimento, tecnologia e gestão de times continuam sendo os mesmos, e estou animado para aplicar esse conhecimento em um novo contexto”, afirma o novo CTO.
A ST-One já se consolidou como parceira estratégica de grandes indústrias, conectando equipamentos de diferentes gerações tecnológicas.
“Desenvolver uma solução plug&play que envolve software e hardware requer um domínio da tecnologia e conhecimentos profundos. Tornar esta solução escalável adiciona um nível de complexidade ainda maior, então a atenção a cada detalhe do produto, como ele é arquitetado e desenvolvido, e como garantimos a qualidade da solução, é imprescindível para o sucesso da tecnologia”, explica Guilherme.
Para Giovanni, a tecnologia é o centro dessa transformação industrial.
“A ST-One já gera enorme valor para seus clientes. Meu papel será garantir que essa entrega se torne cada vez mais escalável, preservando os padrões de qualidade que já diferenciam a empresa e, ao mesmo tempo, construindo as bases para uma expansão consistente em novos mercados internacionais”, reforça.
Com clientes como ABInBev, Klabin e Henkel, a ST-One já atua em mais de 20 países e avança na integração de tecnologias emergentes, como inteligência artificial, conectividade e computação embarcada. “É inegável que a IA, se utilizada corretamente, tem o potencial de destravar a geração de valor a partir dos dados que coletamos da indústria, e a ST-One tem implementado novas ferramentas e algoritmos que já vêm trazendo este benefício aos seus clientes”, afirma Guilherme.
A chegada de Giovanni representa um novo capítulo na estratégia da empresa.
“A ST-One reúne três fatores que considero fundamentais: pessoas excepcionais, um negócio com potencial de revolucionar o mercado e uma oportunidade de aprendizado em uma área pela qual sempre tive grande interesse, a inovação industrial. Essa combinação foi decisiva para que eu aceitasse o convite”, conclui Giovanni.