Pesquisar

Artesian e Caçamba do Bem firmam aliança pela circularidade

Artesian Caçamba do Bem Economia PR
Foto: Divulgação

Há parcerias que surgem naturalmente, movidas pelo desejo de renovar o que já é sólido. Assim nasce o Bazar Caçamba do Bem + Artesian, uma união entre propósito e design que transforma o que estava em pausa em novas possibilidades de uso.

A Artesian, marca paranaense que há quase 50 anos une tradição fabril, precisão técnica e excelência no mobiliário nacional, abre as portas de sua fábrica para uma edição inédita do Bazar Caçamba do Bem, iniciativa que transforma estoque parado em oportunidade circular e impacto positivo.

Nos dias 8 e 9 de novembro, o público terá a oportunidade rara de conhecer de perto a fábrica da Artesian e adquirir móveis que deixam o portfólio para dar espaço a novas criações. São peças de design autoral, desenvolvidas para projetos corporativos, de hospitalidade e gastronomia, agora disponíveis com valores especiais e uma curadoria que incentiva o consumo consciente e a circularidade no mobiliário.

Mais do que um bazar, o encontro simboliza a união entre propósito e design com assinatura, um movimento que reflete a força de uma marca paranaense reconhecida nacionalmente.

A proposta também acompanha uma tendência mundial: segundo levantamento da Verified Market Research, o mercado global de reciclagem de móveis deve crescer de US$ 4,5 bilhões em 2024 para US$ 9,8 bilhões até 2032, impulsionado pela economia circular e pelo consumo mais consciente.

“Essa é uma parceria que sonhávamos há bastante tempo e que muitos dos nossos seguidores pediam nas redes. A Artesian sempre foi uma referência no universo do design, e tê-la conosco nesta edição é motivo de muita alegria. Mais do que um bazar, o Caçamba do Bem + Artesian é um símbolo do que acreditamos: dar novas chances ao que ainda tem valor e transformar consumo em impacto positivo”, afirma Marília Bender Almeida, fundadora do projeto Caçamba do Bem.

Com um olhar atento à economia circular, a Artesian viu na parceria uma oportunidade para reforçar seu novo direcionamento com ênfase no design autoral como eixo estratégico da marca.

Rumo aos 50 anos, todos os movimentos da Artesian visam consolidar um DNA próprio, que combina capacidade fabril, domínio técnico e uma linguagem estética coerente, capaz de atravessar o tempo e dialogar com usos diversos.

“Acreditamos no poder do design autoral como diferencial competitivo. Essa nova etapa da Artesian nasce do que sempre esteve aqui: consistência de fabricação, escala industrial e domínio de processos. Agora, alinhamos tudo isso a uma identidade de design clara, que nos permite oferecer produtos com assinatura reconhecível feitos para permanecer e acompanhar novos contextos de vida”, afirma Ana Penso, diretora criativa da Artesian.

Serão dois dias de seleção criteriosa, em um ambiente que convida à descoberta de histórias, materiais e significados. Por lá, o público irá encontrar uma grande variedade de móveis para ambientes comerciais e também residenciais, como cadeiras, banquetas, sofá booth, poltronas, mesas e muito mais.

Compartilhe

Leia também

Marco das Três Fronteiras Economia PR

Marco das Três Fronteiras registra crescimento em outubro

rhf economiapr

Evento traz liderança feminina para crescimento nos negócios

tap air portugal economiapr

TAP Air Portugal lança nova rota internacional para Curitiba