Pesquisar

Natal impulsiona investimentos em imóveis para short stay

Natal Short Stay Economia PR
Foto: divulgação

O Natal de Curitiba já demonstrou um alto engajamento do público, tanto da população local, como de turistas. Para 2025, a expectativa da Prefeitura é atingir 2,4 milhões de pessoas, sendo 322 mil turistas e um impacto econômico estimado de R$ 439,8 milhões.

São 44 dias de programações natalinas e mais de 150 espetáculos espalhados pela cidade, muitos na região central. E para hospedar todos esses turistas, não são apenas os hotéis que registram uma alta demanda. Studios e apartamentos pensados para Short Stay (curtas hospedagens) têm sido cada vez mais uma ótima oportunidade de negócio.

A AllStays, que administra mais de 200 imóveis em diferentes localidades para locações de curta temporada, tem uma taxa de ocupação média de 80% ao longo do ano, mas a procura cresce nos meses de novembro, dezembro, janeiro e julho.

“Com mais pessoas interessadas em se hospedar em Curitiba, conseguimos evoluir o valor da diária em até 30%, melhorando o faturamento para os investidores”, conta Fabio D´Cezzane, CEO da AllStays, parceira do TBG Studios.

Acompanhando esse cenário, em novembro, foi lançado o TBG Studios, no início da Al. Dr. Carlos de Carvalho, uma iniciativa privada que ganha força com o movimento de revitalização do centro de Curitiba.

O edifício, sede por muitos anos do tradicional Hotel Tibagi, fundado em 1973, foi todo modernizado e agora dá lugar astudios compactos e bem estruturados que proporcionam flexibilidade para quem deseja investir em um imóvel tanto para moradia quanto para geração de renda, seja por locação de curta temporada ou uso comercial.

O novo empreendimento conta com 56 studios de 19m² e 32m², além de 4 lojas comerciais no térreo e dois conjuntos comerciais na sobreloja. A estrutura também oferece coworking, academia, espaço gourmet com terraço e rooftop, trazendo um conceito contemporâneo que combina praticidade e qualidade de vida.

A comercialização das unidades, pela Cibraco Imóveis, já começou. Sidney Axelrud, presidente da Cibraco Imóveis, conta que a procura por investidores têm crescido:

“Curitiba recebe cada vez mais turistas e investir em imóveis para Short Stay está cada vez mais fácil e vantajoso, com empresas que cuidam de toda a gestão das hospedagens, desde anúncios, limpeza e contato com os clientes, trazendo uma grande rentabilidade à operação”, afirma.

Compartilhe

Leia também

PR turismo acessível Economia PR

PR se mantém como destino mais acessível no fim de ano

Codesul Economia PR

PR assume presidência do Codesul 

movimento afonso pena economiapr

Movimentação no Afonso Pena durante festas deve aumentar em 11%