O Natal de Curitiba já demonstrou um alto engajamento do público, tanto da população local, como de turistas. Para 2025, a expectativa da Prefeitura é atingir 2,4 milhões de pessoas, sendo 322 mil turistas e um impacto econômico estimado de R$ 439,8 milhões.
São 44 dias de programações natalinas e mais de 150 espetáculos espalhados pela cidade, muitos na região central. E para hospedar todos esses turistas, não são apenas os hotéis que registram uma alta demanda. Studios e apartamentos pensados para Short Stay (curtas hospedagens) têm sido cada vez mais uma ótima oportunidade de negócio.
A AllStays, que administra mais de 200 imóveis em diferentes localidades para locações de curta temporada, tem uma taxa de ocupação média de 80% ao longo do ano, mas a procura cresce nos meses de novembro, dezembro, janeiro e julho.
“Com mais pessoas interessadas em se hospedar em Curitiba, conseguimos evoluir o valor da diária em até 30%, melhorando o faturamento para os investidores”, conta Fabio D´Cezzane, CEO da AllStays, parceira do TBG Studios.
Acompanhando esse cenário, em novembro, foi lançado o TBG Studios, no início da Al. Dr. Carlos de Carvalho, uma iniciativa privada que ganha força com o movimento de revitalização do centro de Curitiba.
O edifício, sede por muitos anos do tradicional Hotel Tibagi, fundado em 1973, foi todo modernizado e agora dá lugar astudios compactos e bem estruturados que proporcionam flexibilidade para quem deseja investir em um imóvel tanto para moradia quanto para geração de renda, seja por locação de curta temporada ou uso comercial.
O novo empreendimento conta com 56 studios de 19m² e 32m², além de 4 lojas comerciais no térreo e dois conjuntos comerciais na sobreloja. A estrutura também oferece coworking, academia, espaço gourmet com terraço e rooftop, trazendo um conceito contemporâneo que combina praticidade e qualidade de vida.
A comercialização das unidades, pela Cibraco Imóveis, já começou. Sidney Axelrud, presidente da Cibraco Imóveis, conta que a procura por investidores têm crescido:
“Curitiba recebe cada vez mais turistas e investir em imóveis para Short Stay está cada vez mais fácil e vantajoso, com empresas que cuidam de toda a gestão das hospedagens, desde anúncios, limpeza e contato com os clientes, trazendo uma grande rentabilidade à operação”, afirma.