Search

Empresa resgata raízes do agronegócio por meio de experiências gastronômicas

agrobar economiapr
Foto: Divulgação

Com uma produção agropecuária que movimenta cifras bilionárias e impulsiona o desenvolvimento regional, cidades como Toledo e Sinop (MT) se tornam  pólos estratégicos para negócios ligados à cultura do campo.

Em 2024, a cidade paranaense  alcançou R$ 4,72 bilhões no Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), liderando o ranking do Paraná pelo 12º ano consecutivo. Já Sinop, no norte de Mato Grosso, tem 25% de seu Produto Interno Bruto (PIB), estimado em R$ 12 bilhões diretamente ligados ao agronegócio.

Atenta a essa tendência, o AgroBar, rede de bares temáticos com clima rústico e inspirado na vida do interior, anuncia a inauguração de duas novas unidades nessas regiões. 

Criado para ser mais do que um bar, o AgroBar nasceu com o propósito de resgatar e valorizar as raízes do agronegócio brasileiro por meio da gastronomia, da música e da experiência.

A marca foi fundada em 2023, no Paraná, pelos empresários Pedro Elero e João Paulo Albuquerque, e tem como sócio o cantor e compositor sertanejo Luan Pereira, um dos nomes de maior destaque da música nacional na atualidade.

A rede integra o portfólio da Fancore Group, a primeira franchise venture builder do mundo, especializada em criar marcas do zero, formatar e escalar por meio de franquias.

Segundo Pedro Elero, sócio-fundador e diretor de franquias, a proposta do AgroBar nasce do desejo de traduzir o campo em experiências memoráveis.

“O nosso objetivo é criar um ambiente que celebre a cultura do agronegócio com autenticidade, proporcionando aos clientes uma experiência que vai além da gastronomia. O AgroBar é feito para quem valoriza as tradições do interior, mas também busca inovação, interação e um atendimento de excelência.”

Com apenas dois anos de operação, o AgroBar já conta com 14 unidades em funcionamento, distribuídas por cinco estados. A rede tem uma forte presença no Paraná, com bares em Cambé, Londrina, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu e Guarapuava; e também no estado de São Paulo, com operações em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Vinhedo.

No Mato Grosso, a marca está presente em Rondonópolis, e em Minas Gerais, em Lavras. As novas inaugurações em Toledo e Sinop representam um passo importante na expansão da marca em regiões estratégicas, diretamente conectadas ao agro e ao público sertanejo.

A proposta do AgroBar vai muito além do cardápio, oferece uma experiência completa, com ambientação rústico-chique inspirada nas fazendas brasileiras, música sertaneja ao vivo e clima acolhedor.

Entre os destaques do menu estão os pratos autorais como Agro Burguer, Agro Chicken e Agro Bruto, além do Agrochopp e as caipirinhas são servidas em latas exclusivas. Como tradição da casa, os clientes são recebidos com o Leite de Vaca, um licor de boas-vindas oferecido na mesa como o primeiro pedido.

Visando esse crescimento, a rede faturou R$ 12,5 milhões em 2024 e tem como meta alcançar R$ 60 milhões em 2025. O plano é chegar a 50 unidades em operação até o final de 2025, com foco em cidades de médio porte, com forte identidade agropecuária e cultural.

Compartilhe

Leia também

ia mercado de trabalho economiapr

Especialista aponta tendências e impactos da IA no mercado de trabalho

conasa economiapr

Solução desenvolvida em Londrina será usada no Rally dos Sertões 2025

conversa em venda economiapr

Como transformar conversas em vendas reais no e-commerce brasileiro