A Avell, marca nacional com sede em Joinville (SC) reconhecida por fabricar notebooks de alto desempenho no Brasil, acaba de inaugurar seu segundo showroom, desta vez em Curitiba, Paraná.
O novo espaço conceito foi criado para proporcionar ao público uma experiência imersiva com os produtos da marca — que hoje está entre os quatro principais players do segmento no país. O espaço está localizado na Rua Bom Jesus, 212, no bairro Juvevê, o espaço conceito Avell funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h30.
Seguindo os passos da primeira loja conceito inaugurada em Florianópolis, o showroom curitibano tem como proposta transformar a jornada de compra em algo mais sensorial, consultivo e estratégico. Embora o local não realize vendas diretas, os visitantes poderão conhecer e testar os notebooks e acessórios da marca com o suporte de consultores especializados.
Estudos como o da Harvard Business Review (2015) mostram que as experiências sensoriais e interativas aumentam o envolvimento emocional do consumidor com a marca, o que leva a maior propensão à compra. Destacam na análise que quanto mais tempo o cliente passa interagindo com o produto, maior a chance de conversão.
Segundo Vladimir Rissardi, CEO da Avell, é nesta toada que a companhia quer caminhar.
“Queremos que o consumidor viva a performance Avell de forma completa, sem pressa, com liberdade para testar, explorar e entender qual solução melhor atende às suas necessidades. É uma forma de valorizar o momento da escolha”, conta.
Projetado como uma flagship store, o novo showroom foi desenvolvido para refletir o posicionamento da Avell como sinônimo de inovação, alta performance e sofisticação tecnológica.
“As lojas conceito têm se consolidado como uma forte tendência global no varejo, transformando-se em verdadeiros pontos turísticos em grandes metrópoles. Marcas como Apple, Nike e Samsung são exemplos emblemáticos desse movimento. Um dos casos mais notáveis é o da Samsung 837, em Nova York, uma loja que não realiza vendas, mas oferece uma experiência imersiva completa, com lançamentos exclusivos, workshops, eventos e interações com tecnologia de ponta. Esses espaços não apenas promovem os produtos, mas também aprofundam a conexão emocional do consumidor com a marca, reforçando seus valores e identidade por meio de arquitetura, design e experiências sensoriais”, relata Rissardi.
A abertura do espaço faz parte de um plano estratégico ambicioso da empresa, que projeta saltar de uma receita estimada de R$ 250 milhões, em 2025, para R$ 400 milhões até 2028. A estratégia inclui a expansão da presença física com mais showrooms em outros grandes centros urbanos.
“O showroom de Curitiba é mais um passo para aproximar a Avell de seus clientes e fortalecer nosso posicionamento premium. Estamos construindo uma marca relevante no mercado brasileiro, e oferecer experiências marcantes é essencial nesse caminho. Apesar do nosso canal de vendas on-line oferecer uma experiência completa, com todo o respaldo técnico e informações necessárias para uma compra personalizada, entendemos que é no showroom que o consumidor tem a oportunidade de ‘mergulhar’ ainda mais fundo no universo da marca, compreender com mais precisão suas necessidades e, ainda, realizar um teste prático do notebook e outros acessórios antes de efetuar de fato a compra”, declara o executivo.