Pesquisar

Empresa do setor automotivo planeja faturar R$ 1.8 bi em 2025

vaapty 25 economiapr
Foto: Divulgação

As vendas de carros usados no Brasil aceleraram em 2025, alcançando um volume recorde para o mês de julho. Foram 1.711.074 de carros comercializados, um crescimento de 19,1% sobre junho e 16,6% a mais do que o mesmo mês de 2024, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

A alta no mercado reflete diretamente em negócios do segmento, como é o caso da Vaapty, líder do franchising no segmento de intermediação de venda de veículos do Brasil. No primeiro semestre, a empresa registrou um crescimento de 30% comparado ao mesmo período do ano anterior

Com 350 franquias vendidas em todo o país e mais de 150 lojas em funcionamento, a rede tem investido em Inteligência Artificial (IA), para acelerar o crescimento da empresa, que planeja faturar R$1.8 bilhão e chegar a 450 unidades vendidas até o final do ano. 

Com um modelo inovador, a Vaapty torna a negociação de carros mais segura, sem burocracia e ágil, finalizando a venda em 40 minutos, através de um sistema que reúne 25 mil lojistas de todo o país

“O brasileiro é apaixonado por carros e passou a ver nos seminovos a chance de continuar trocando e adquirindo veículos, muitas vezes com modelos até melhores do que um zero básico. O segmento apresenta um bom potencial de crescimento e tem se mostrado muito resiliente. A expectativa é que o mercado continue aquecido”, explica Ycaro Martins, CEO e sócio-fundador da Vaapty.

“Criamos um painel de monitoramento, automação de tarefas, chatbots e integração de sistemas em toda a rede. Usamos a tecnologia também para criar a VA AutoCheck, uma perícia cautelar veicular por IA, e sistemas como CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e ERP (Planejamento de Recursos Empresariais). Tudo isso gerou 60% de economia aos franqueados e 20% de crescimento na receita da empresa. A rentabilidade aumentou em mais de 30%, impulsionando transparência, comunicação, expansão e segurança”, explica o CEO da Vaapty.

Esse investimento permitiu a empresa potencializar interações, otimizar processos de consultoria e expansão do franchising, além de acelerar o crescimento, aumentar a performance em vendas e garantir mais eficiência na curva de evolução dos franqueados. 

Outra estratégia usada foi investir na capacitação das lideranças e dos colaboradores:

“Entendemos que negócios perfeitos são construídos e destruídos por pessoas. Visando isso, criamos uma rede de educação e capacitação de desenvolvimento contínuo para o nosso time interno e também para os franqueados, com o objetivo de alcançar uma boa performance e excelentes resultados, transformando os nossos gestores em líderes”, diz Ycaro Martins.

Compartilhe

Leia também

folk portaria economiapr

Folk Portaria Remota anuncia novo superintendente nacional

envelhecimento economiapr

Envelhecimento no PR acende alerta para a necessidade de planejamento do futuro

premio jabuti economiapr

Prêmio Jabuti destaca livro que traduz ciência da computação teórica para todos