Pesquisar

Alto Giro anuncia abertura de franquia após 40 anos de marca

franquia alto giro economiapr
Foto: Madeleine's Team/Canva

A Alto Giro, referência no segmento de moda fitness premium, dá início a um novo capítulo em sua trajetória. Após 42 anos de história e nove lojas próprias, a marca abrirá sua primeira unidade franqueada no dia 23 de agosto, no Shopping Mueller, em Curitiba.

O lançamento marca o ponto de partida para um plano de expansão: a abertura de mais oito lojas neste modelo já em 2026.

“Ao longo dos anos, construímos uma relação muito sólida e de confiança com os nossos clientes. Pesquisamos profundamente os desejos e necessidades desse consumidor e, agora, com o modelo de franquia, nosso objetivo é ampliar o contato com ele, acelerando a presença em novos mercados e aproveitando o crescimento expressivo do segmento fitness, que movimenta bilhões de reais ao ano”, explica Edson Filho, diretor comercial e de marketing da Alto Giro.

Antes de ser uma marca de roupas, a Alto Giro representa um estilo de vida. Suas peças unem design sofisticado, funcionalidade e alta performance, com costura diferenciada e tecnologia embarcada.

“Investimos muito em tecidos de alta performance, conforto e durabilidade. Nossos designs unem estilo e funcionalidade, traduzindo um estilo de vida saudável, mas com sofisticação e conforto”, destaca Edson.

A busca pela inovação é uma constante. A cada coleção, a marca antecipa tendências internacionais e as adapta ao estilo de vida brasileiro, sempre com um olhar atento ao comportamento do consumidor.

“O sucesso da Alto Giro é fruto da qualidade consistente e da busca incessante por inovação. Queremos surpreender e inspirar as pessoas a se sentirem bem, seja praticando esporte ou vivendo o dia a dia com conforto e segurança”, afirma o executivo.

A responsabilidade socioambiental é um dos pilares da Alto Giro. A marca conquistou o selo ESG, em parceria com o SESI Paraná, após um processo de mentoria de sete meses que envolveu ações como descarte correto de resíduos e integração de princípios ambientais, sociais, de governança e gestão.

Nas lojas, a experiência sustentável começa na decoração, que utiliza materiais reciclados, como garrafas PET aplicadas em paredes, móveis e forros acústicos, além de tintas minerais ecológicas. O piso e as cortinas dos provadores também são recicláveis.

Na produção, peças como a camiseta Dry são confeccionadas com poliéster reciclado derivado de garrafas PET descartadas, reduzindo o acúmulo de resíduos em aterros e emissões de CO₂. Além disso, o uso de algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI) garante menor impacto ambiental e melhores condições para comunidades agrícolas.

Comprometida em fomentar o esporte e a inclusão, a Alto Giro apoia atletas e paratletas em diferentes modalidades, reforçando seu vínculo com o universo esportivo e com a promoção de um estilo de vida saudável.

Com a primeira franquia prestes a abrir as portas e um plano robusto de expansão, a Alto Giro reafirma seu compromisso de unir moda, tecnologia, sustentabilidade e estilo de vida.

“O formato de franquia vai fazer com que a experiência Alto Giro chegue a mais cidades e a um número maior de pessoas”, conclui Edson Filho.

Compartilhe

Leia também

varejo experience foz economiapr

Varejo Experience movimentou Foz do Iguaçu com imersão em negócios

credito imobiliario economiapr

Crédito estruturado pode destravar obras e aquecer o setor imobiliário no PR

encontro locadoras economiapr

PR terá encontro de locadoras de veículos em Foz do Iguaçu