A rivalidade entre Argentina e Brasil está restrita ao futebol. No setor de tecnologia, esses dois gigantes da América do Sul têm muito em comum e estão experimentando um crescimento significativo, impulsionado por investimentos estratégicos e colaborações inovadoras. As parcerias entre os dois países têm sido essenciais para fomentar a inovação tecnológica e fortalecer os laços econômicos entre as nações.
Atenta a esse movimento, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), entidade que representa o setor no Paraná, promoverá uma rodada de negócios internacional, aproximando empresários do Brasil e da Argentina. A ação, marcada para o dia 29 de julho, envolve especialmente os associados da entidade e os empresários de Misiones.
“As rodadas de negócios criam um ambiente propício para networking, facilitando novas parcerias e colaborações futuras. É uma oportunidade valiosa para aprender com profissionais de outros países e apresentar nossas soluções”, comenta a presidente da Assespro-PR, Josefina Gonzalez.
A aproximação com a Argentina começou há algum tempo, viabilizada por meio de parceiros da Assespro-PR. Neste ano, uma comitiva de argentinos visitou o Paraná e parte do seu ecossistema. A sinergia entre os países permitiu avanços nos projetos para as áreas de TI.
A aproximação com a Argentina começou há algum tempo, viabilizada por meio de parceiros da Assespro-PRm como o Sebrae/PR, por exemplo. Neste ano, uma comitiva de argentinos visitou o Paraná e parte do seu ecossistema. A sinergia entre os países permitiu avanços nos projetos para as áreas de TI.
“Essa parceria com a Argentina abre oportunidades para diversos setores, especialmente para o setor de tecnologia, que vê no acordo de cooperação com a região de Misiones um grande potencial para a formação de mão de obra e o desenvolvimento de empresas de tecnologia”, destaca Cesar Giovani Colini, gerente da Regional Sul do Sebrae/PR.
A rodada será online, transmitida a partir das 10 horas, no dia 29 de julho de 2024. Nesta primeira edição, participarão empresas de TI voltadas para os setores de agronegócio, indústria e florestal.
Para participar da rodada, é preciso fazer inscrição prévia. A inscrição é gratuita.