Pesquisar

Solojet expande programa de compartilhamento de aeronaves

soloject economiapr
Foto: Divulgação

Graças ao sucesso do programa de compartilhamento, Solojet Shares, a empresa decidiu expandir para outros Estados, além de São Paulo. O programa de compartilhamento vai ser levado agora ao Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro e novas aeronaves modelo Hawker 400 serão incorporadas à frota atual de quatro em operação, mais um Cessna Citation X

A Solojet criou em 2020 o programa Solojet Shares para oferecer aos clientes propriedade compartilhada de aeronaves com um serviço diferenciado. A empresa não oferece apenas uma fração da aeronave, mas garante aos cotistas todo o suporte de manutenção, hangaragem e gestão da tripulação. 

“O modelo é perfeito para determinados clientes que não tem demanda suficiente de voo para comprar uma aeronave só para si mesmo, e pagam muito caro para fretar toda hora que precisam voar”, explica André Bernstein, CEO da empresa.

O executivo explicou que para expandir para outros Estados é preciso disponibilizar mais aeronaves e contar com bases nessas localidades para facilitar o uso e reduzir custos e tempo de deslocamento. 

A propriedade compartilhada é consolidada em mercados maiores que o Brasil, como os Estados Unidos. Mas por aqui foi homologada em 2020 e tem atraído cada vez mais clientes.

No modelo moderno do compartilhamento de aeronaves, previsto em lei, os cotistas têm garantia de disponibilidade para voar, ou seja, podem voar em outra aeronave se a aeronave que possuem a cota estiver em uso ou em manutenção.

“Esse é um dos principais diferenciais, sem contar a com a nossa robusta estrutura jurídica, o operador somos nós, o que tira qualquer responsabilidade do cotista”, alerta Bernstein para aqueles que estão em busca de uma aeronave compartilhada. 

A aeronave Hawker 400XP foi o primeiro modelo escolhido para o programa Solojet Shares.

“O Hawker 400 foi escolhido porque conhecemos a fundo sua performance, manutenção e oferecemos todo o suporte necessário aos compradores aqui mesmo em nossa oficina”, destaca Bernstein

O Hawker 400XP é um jato executivo movido por dois motores Pratt & Whitney Canada. A aeronave destaca-se no mercado pelo seu excelente custo-benefício e performance. Tem capacidade para transportar até oito passageiros na cabine mais confortável e espaçosa da categoria, com 305 pés cúbicos.

O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós / 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas / 2.592 km. Ou seja, é capaz de fazer um trajeto de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.

Já o Cessna Citation X pode transportar até 8 passageiros. É um dos jatos mais velozes da aviação executiva, podendo voar a uma velocidade de aproximadamente 1.120 km/h (Mach 0.92). Tem alcance de até 5 mil quilômetros, com teto máximo de 51 mil pés (15.500 metros)

Recentemente, a Solojet inaugurou um terceiro hangar no Aeroporto de Jundiaí, em São Paulo, com 3.362 metros quadrados, exclusivo para hangaragem e atendimento das aeronaves do programa de compartilhamento Solojet Shares, bem como FBO/atendimento a aeronaves de terceiros.

A empresa possui outros dois hangares no aeroporto, utilizados para os serviços de manutenção, revitalização de interiores, pintura, entre outros. Com o novo hangar dedicado apenas ao compartilhamento, os passageiros contarão com mais conforto e privacidade.

Compartilhe

Leia também

movimento afonso pena economiapr

Movimento no Aeroporto Internacional Afonso Pena cresce quase 10% em agosto

Copel Inovação Economia PR

Presidente da Copel destaca suporte à inovação e anuncia novos investimentos

atendimento reativo economiapr

O que PJs esperam das instituições financeiras