Pesquisar

Ortoart aposta em tecnologia para expansão nacional

ortoart economiapr
Foto: freepik

A Ortoart, empresa paranaense especializada em implantes cirúrgicos para coluna, está vivendo uma fase de expansão que a consolida como referência no setor de saúde. Fundada em Curitiba, a companhia acaba de modernizar sua sede própria e anuncia novos planos de crescimento para além do Sul do país.

A estratégia do gigante da ortopedia paranaense integra um ciclo de expansão que projeta a presença da empresa em diferentes regiões do Brasil, incluindo novas filiais no oeste do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o CEO Arthur Moro, a empresa tem registrado um crescimento médio de 30% ao ano desde 2022, acompanhando a demanda crescente por cirurgias da coluna. Atualmente, a Ortoart participa de mais de 100 procedimentos mensais em hospitais públicos e privados do Paraná e Santa Catarina, trabalhando em parceria com todos os planos de saúde.

Com mais de 300 m² de infraestrutura moderna, a sede própria ocupada desde 2022, reúne operações administrativas, estoque avançado, centro de treinamento e logística. O espaço representa um salto em autonomia e eficiência.

“Esse investimento reflete o compromisso em unir tecnologia de ponta, capacitação e atendimento humanizado. Estamos preparados para sustentar o crescimento e ampliar nossa atuação em novos mercados”, afirma Arthur Moro, CEO da Ortoart.

Nos últimos três anos, a Ortoart aplicou mais de R$ 5 milhões em equipamentos, estoque e soluções para cirurgias da coluna, garantindo agilidade e segurança no atendimento às unidades de saúde.

De 2022 a 2025, a Ortoart registrou crescimento médio de 30% ao ano, sustentado pela demanda crescente de cirurgias da coluna. O modelo de negócio integra fornecimento de implantes e suporte especializado em sala cirúrgica, oferecendo agilidade e qualidade ao processo.

“Nos últimos anos, investimos mais de R$ 5 milhões em novas tecnologias, equipamentos e estoque em cirurgia da coluna. Essa estrutura garante que possamos atender de forma imediata as demandas dos hospitais, com a segurança de ter os melhores recursos disponíveis”, destaca Moro.

A Ortoart também aposta na formação permanente da classe médica como pilar estratégico. Um exemplo é o apoio ao Curso de Endoscopia de Coluna Lombar, realizado no Instituto Scolla, em Campo Largo. O programa reúne cirurgiões ortopédicos e neurocirurgiões para atualização em técnicas minimamente invasivas, incluindo prática em laboratório com cadáveres.

“O investimento em educação continuada é parte essencial da nossa missão. Estar ao lado dos médicos significa apoiar o desenvolvimento de técnicas mais seguras e menos invasivas, que beneficiam diretamente os pacientes”, reforça o CEO.

Para marcar esta fase, a Ortoart lançou uma nova identidade visual, que traduz modernidade, inovação e clareza na comunicação com médicos, hospitais e pacientes. O redesign reforça a especialização da empresa no segmento de implantes para a coluna, área em que a demanda cresce em ritmo acelerado no Brasil.

Atualmente, a empresa mantém mais de 30 colaboradores diretos e indiretos, e projeta ampliar sua equipe com a abertura de novas filiais.

“Estamos avançando para o oeste do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, levando nossa expertise para além do Sul do país. Nosso objetivo é consolidar a Ortoart como referência nacional em soluções ortopédicas para a coluna”, afirma Arthur Moro.

Compartilhe

Leia também

azul emprestimo economiapr

Franquia do PR comercializa mais de 900 unidades no Brasil

Mulheres tecnologia Economia PR

Estudo aponta setores que lideram contratações de mulheres em TI

Paraná Exportações Economia PR

PR amplia liderança em setores-chave de exportações