A International Fresh Produce Association (IFPA) iniciou sua campanha de sazonalidade da uva com o objetivo de estimular o consumo da fruta e reforçar sua presença no dia a dia dos brasileiros.
Segundo Valeska Ciré, gestora da IFPA no Brasil, a iniciativa é estratégica para ampliar a visibilidade da uva no mercado:
“Queremos mostrar ao consumidor brasileiro a versatilidade e os benefícios da uva, reforçando que a fruta está com qualidade e preços excelentes e deve fazer parte da rotina alimentar.”
Valeska destaca ainda o impacto da ação para toda a cadeia produtiva:
“Campanhas de sazonalidade são fundamentais para movimentar o mercado, gerar valor para produtores e distribuidores e, ao mesmo tempo, inspirar os consumidores a redescobrirem a uva em diferentes formas de consumo.”
O mercado está aquecido, como relata Daniel Eijsink, CEO da Kuará, uma das maiores produtoras de uva do Vale do São Francisco:
“2025 está se mostrando uma safra normal em termos de volume. A qualidade está muito boa, com um clima mais favorável que 2024. Em termos de mercado, mesmo com a tarifa para o mercado americano, as exportações continuam com boas expectativas para Europa e demais continentes. Esperamos que seja uma safra de qualidade”.