Pesquisar

Cenp promove encontro para fortalecer boas práticas na publicidade

cenp economiapr
Foto: Divulgação

O CenpFórum da Autorregulação do Mercado Publicitário realizou, no dia 16 de outubro, em Curitiba, um encontro que reuniu lideranças regionais do setor para dialogar sobre os desafios e oportunidades da publicidade e fortalecer as relações institucionais da indústria.

Além de uma programação voltada ao debate sobre boas práticas, o evento se destacou pelo intenso networking entre profissionais de diferentes segmentos, evidenciando o espírito colaborativo que orienta o Pacto Cenp – guia de boas práticas lançado em 2024, que estabelece diretrizes para a sustentabilidade e ética comercial do setor.

O Pacto Cenp foi elaborado após um amplo diálogo envolvendo agências, veículos, anunciantes e elos digitais, o documento reúne recomendações que orientam acordos comerciais equilibrados e colaborativos, fortalecendo as relações institucionais entre os diferentes agentes do mercado.

O Pacto tem como pilares quatro macrotemas fundamentais: a dinâmica das concorrências, a transparência nos processos, a sustentabilidade financeira entre os agentes e os planos de incentivo.

Durante o encontro, foi promovido um painel sobre relações sustentáveis no ecossistema da comunicação, com a participação de Guilherme Melek, gerente de marketing da Multiloja; Kal Gelbecke, presidente do Sinapro-PR; e Rodrigo Libório, diretor comercial de Curitiba e mercado nacional da RPC – Rede Paranaense de Comunicação. A moderação ficou a cargo de Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.

“Em um mercado cada vez mais complexo, é essencial fortalecer as relações de interdependência entre os diferentes agentes da comunicação. Quanto mais diálogo e troca houver, mais sustentáveis e equilibradas serão as nossas relações e, com elas, as oportunidades que se abrem para todo o ecossistema”, afirmou Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.

Já o presidente do Sinapro-PR,  Kal Gebecke, reforçou a importância da publicidade reconectar-se com a emoção da criação.

“Quando a pressa toma o lugar da ideia, a comunicação esfria. Nosso desafio é equilibrar produtividade com criatividade, fortalecer pequenas e médias agências e inspirar os novos talentos. Profissionalismo é essencial, mas a paixão continua sendo o nosso maior diferencial”, defendeu. 

O debate trouxe ainda a importância da colaboração entre os diversos segmentos do setor – agências, veículos, anunciantes e elos digitais – como base para o fortalecimento da indústria publicitária.

“Aprendi muito mais atuando em entidades do que isolado em empresa. Quando trocamos, percebemos que a dor do outro se parece com a nossa. A publicidade é feita de interdependência — dependemos e nos fortalecemos uns aos outros. É essa sinergia que o Cenp busca fomentar no mercado”, destacou Dudu Godoy, vice-presidente do Cenp.

O evento contou com o apoio da Adobe, Globo, Kallas Mídia, Samsung Ads e UOL, e o apoio estratégico da Fenapro e do Sinapro-PR.

Compartilhe

Leia também

portos pr internacional economiapr

Ilha do Mel recebe cruzeiro internacional

app hooh economiapr

HOOH aprimora experiência com foco em segurança

isi economiapr

Projeto coloca PR na vanguarda da mobilidade elétrica