Pesquisar

70% dos consumidores preferem estratégias omnichannel

omnichannel economia pr
Foto: rawpixel.com

O consumidor não diferencia os canais online e offline na hora de pesquisar, tomar decisão e efetivar a compra de um produto. Pelo contrário, essas experiências são cada vez mais integradas quando se trata do chamado consumidor 4.0: ele usa a tecnologia, mas não dispensa a oportunidade de testar o produto em loja física e finalizar a compra onde for mais conveniente, conforme a condição e a disponibilidade de tempo.

De acordo com a Harvard Business Review, essa é a realidade de 73% dos consumidores em todo o mundo.

Nessa dinâmica, a marca que souber trabalhar a integração e a personalização da jornada será capaz de conquistar e reter clientes.

O omnichannel não é mais uma tendência, é uma necessidade”, reconhece Roger Karsten Lorenz, proprietário da Daju, uma das maiores redes de varejo de casa e decoração do Brasil, que vem se adequando a esse novo cenário.

“Quem consegue unir conveniência, atendimento personalizado e consistência em todos os canais, ganha a preferência do consumidor”, acredita.

A Daju é um exemplo prático dessa estratégia. A companhia combina lojas físicas com canais digitais e, para ampliar a experiência de compra, lançou recentemente o programa de fidelidade Mundo Daju, que permite acompanhar pontuação, receber promoções exclusivas e acessar benefícios como cashbacks, cupons e sorteios.

“Estamos sempre buscando maneiras de otimizar a experiência do cliente de acordo com o que o mercado nos exige. Pensando nesse novo comportamento do consumidor, ampliamos as possibilidades para que, além das compras online ou físicas, nossos clientes contem com uma experiência cada vez mais exclusiva” explica Lorenz.

A iniciativa está alinhada às recomendações de especialistas em comportamento do consumidor, que apontam o uso de dados como fator essencial em uma estratégia omnichannel.

Segundo a consultoria McKinsey, 72% dos consumidores interagem apenas com mensagens personalizadas e 76% sentem-se decepcionados quando essa personalização não ocorre.

Compartilhe

Leia também

valorizacao curitiba economiapr

Após Curitiba, Cúpula da ALAS terá edição na Bolívia

de heus toledo economiapr

Unidade De Heus de Toledo é referência na produção de rações suínas

premio frimesa economiapr

CFO da Frimesa é o vencedor do “Oscar das Finanças” no PR