Pesquisar

Evento estimula empreendedores a escreverem um livro

evento para escrever livro economiapr
Foto: Divulgação

No dia 04 de dezembro, Curitiba será sede para o VC.autor Summit, evento que tem o objetivo de instruir líderes e empreendedores a construírem e lançarem seus próprios livros. O encontro acontecerá entre 8h e 18h30, na Aldeia Coworking, no Shopping Estação – localizado na Avenida Sete de Setembro, n° 2775, no bairro Rebouças.

O objetivo é estimular os convidados a darem o primeiro passo em busca da publicação de uma obra literária. Além disso, o bate-papo oferecerá uma troca entre autores e empresários, com histórias reais e relatos por meio das experiências que tiveram ao longo de suas trajetórias. A proposta final é permitir que os convidados possam captar leads por meio de seus livros.

Quem idealiza o evento é a VC.autor, primeira franquia de assessoria editorial do país, representada pelo casal curitibano Ana e Eduardo Macedo, que estarão no palco narrando suas vivências e portas que se abriram por meio de seus lançamentos. Além deles, haverá outros palestrantes que passaram pelo mesmo processo, como José Rubens (CEO da Guia-se), Leonardo Paixão (sócio da Influx), Adriana Tomaz (coordenadora da FIA), entre outros.

De acordo com Ana Macedo, o evento visa tanto aqueles que ainda não começaram a escrever quanto os que já publicaram livros anteriormente.

“É uma chance interessante para quem quer se aventurar nesse meio e conquistar leads de outra forma. Há também estratégias pensadas nos que já têm o contato com a escrita, uma vez que o encontro demonstrará caminhos para que os autores possam ampliar o alcance de suas obras e ainda estabelecerem uma comunidade no mercado editorial”, diz.

Por meio de palestras, o VC.autor Summit irá trazer temas que vão desde a importância de todo líder escrever um livro até o pós-lançamento, pensando na transformação da obra em cursos e mentorias. Ana também afirma que o objetivo é apresentar escritores de diferentes segmentos a fim de gerar maior conexão com os espectadores.

“A proposta é não ser algo técnico ou genérico. O conteúdo é aplicável para qualquer profissional que tem a ambição de se posicionar como autoridade em seu campo de conhecimento. Qualquer pessoa deseja criar impacto, e escrever um livro é um dos caminhos para essa conquista, já que trabalha a imagem e a comunicação do autor, além de inspirar leitores”, pontua.

Compartilhe

Leia também

brasil empreendedoras

Brasil ultrapassa a marca de 10 mi de empreendedoras

Ambev Cervejarias Economia PR

Sebrae e Ambev disponibilizam capacitação digital para cervejarias

app segurança pessoal economia pr

Primeiro app de segurança pessoal do Brasil é criado em Foz do Iguaçu