Pesquisar

Empresária lança agência para gestão de carreiras

agência carreiras economia pr
Foto: Agência Anverso

62% dos artistas brasileiros não possuem representação profissional, segundo dados mais recentes do Laboratório de Economia Criativa da ESPM. A pesquisa ainda apontou que desse universo, 38% considera encontrar um profissional especializado na área como uma das principais dificuldades, mostrando que há uma escassez de mercado.

Pois foi pensando nisso que a empresária Cris Lissoni lançou, em Curitiba, a Agência Anverso, focada na gestão de carreiras no universo artístico e esportivo.

Embora a capital paranaense figure entre as cidades mais culturais do país, com índices de consumo de arte e cultura acima da média nacional, segundo a pesquisa Cultura nas Capitais, poucos talentos têm apoio estruturado para impulsionar suas trajetórias.

“Muitos artistas e atletas encontram dificuldades em estabelecer parcerias estratégicas. Vimos nisso uma oportunidade de fortalecer o setor cultural e esportivo e de ser parceiros de jornada desses profissionais”, afirma Lissoni.

A Anverso oferece serviços como planejamento de imagem, mentoria, consultoria estratégica e gestão jurídica.

“Nossas soluções são personalizadas, porque cada carreira tem necessidades diferentes”, completa a empresária.

A produtora também é idealizadora da Lissland, um aplicativo gratuito que conecta contratantes e fornecedores de festas e eventos em todo o país.

A plataforma nasceu com o propósito de fortalecer o mercado de entretenimento e valorizar pequenos empreendedores, funcionando como uma “terra de oportunidades” que reúne profissionais de diversas áreas, de músicos e decoradores a chefs e fotógrafos, e estimula novas formas de atuação no setor criativo.

Com um design gamificado e foco em conexões reais, a Lissland facilita a contratação de serviços e amplia a visibilidade de quem vive da arte e do entretenimento.

Para utilizar o aplicativo, disponível para Android e iOS, os contratantes precisam apenas criar seu perfil, navegar pelo app, encontrar o fornecedor e fazer as negociações, como orçamento e contratação, diretamente com o prestador de serviço.

“Queremos que o app seja um verdadeiro espaço de encontro. Nosso propósito é fortalecer o mercado nacional de entretenimento, dar visibilidade a profissionais da área e valorizar quem faz a festa acontecer, que são os pequenos e médios empreendedores”, finaliza a empresária.

Compartilhe

Leia também

Mentes Estratégicas Economia PR

Crises não intimidam mentes estratégicas

swa economiapr

Empresa de Medianeira quer levar tecnologia a 2 mi de alunos

Afonso Pena Maceió Recife Economia PR

Afonso Pena implementa voos diretos para Maceió e Recife