Pesquisar

Grupo Zonta fecha 2025 com R$ 600 mi aplicados no varejo

Grupo Zonta Economia PR
Foto: Divulgação

O Grupo Zonta fecha 2025 com investimentos superiores a R$ 600 milhões no varejo, somando aquisições, inaugurações e reformas. No período, a rede inaugurou seis supermercados — no bairro Barreirinha e nas Mercês, em Curitiba, além de unidades em Maringá, Rio Negro, Ponta Grossa e Araucária.

A loja das Mercês integra um complexo comercial do grupo, com 29 pontos. Também foram adquiridas cinco lojas da rede Compre Mais, em Santa Catarina. Para o primeiro semestre de 2026, o grupo prevê novos aportes, com três inaugurações e uma revitalização programadas.

Segundo o presidente do Grupo Zonta, Pedro Joanir Zonta, os investimentos refletem uma estratégia de crescimento consistente e de longo prazo.

“Encerramos 2025 com resultados que mostram a força do nosso modelo de negócios e a confiança no varejo. Cada inauguração, aquisição ou reforma é pensada para melhorar a experiência do cliente, gerar empregos e ampliar a nossa presença e atendimento. Seguimos atentos às oportunidades e com um planejamento sólido para continuar crescendo em 2026”, afirma.

A trajetória do Condor teve início em 13 de março de 1974, quando Pedro Joanir Zonta, então com 22 anos, adquiriu um mercado de 110 m² no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A partir do negócio original, a empresa expandiu operações e diversificou atividades, dando origem ao Grupo Zonta.

Além do varejo alimentar, o grupo atua em diferentes segmentos e soma aquisições relevantes ao longo dos anos, incluindo operações em Santa Catarina e a incorporação de empresas industriais e comerciais. Atualmente, o Grupo Zonta reúne 109 operações, está presente em 24 cidades de dois estados e emprega cerca de 14 mil colaboradores. A rede atende mais de 60 milhões de clientes por ano.

Compartilhe

Leia também

Princesa dos Campos Economia PR

Princesa dos Campos amplia operação para atender no final de ano

Ilha do Mel tarifa Economia PR

Visitação na Ilha do Mel terá sistema de controle de acessos

Museu da Imprensa Economia PR

Museu da Imprensa vira fonte sobre a história de Foz do Iguaçu