Atenta ao desenvolvimento econômico de Curitiba, a W1 Inc., holding da maior consultoria de Planejamento Financeiro e Patrimonial do Brasil, composta por seis empresas, está selecionando interessados em atuar no mercado financeiro em seu novo escritório, o Atlas Barigui, no bairro Campina do Siqueira. As vagas são para consultor financeiro e assessor de investimentos.
“Curitiba hoje é um dos locais de crescimento mais acelerado para nossa operação e que combina a procura crescente por nossos serviços de planejamento financeiro e patrimonial, graças a sua economia, que cresce acima do PIB do País, ao mesmo tempo em que oferece mão de obra de qualidade, sendo o Estado do Sul com a maior taxa de conclusão do ensino superior”, avalia Gabriel Mangueira, CEO da W1 Inc.
O ecossistema da W1 busca recrutar pessoas com interesse em iniciar no mercado financeiro, em sua maioria engenheiros, administradores e economistas. A empresa oferece formação gratuita de seis meses reconhecida pelo MEC para consultores financeiros, o que abre possibilidades para candidatos que estejam em vias de se formar, sejam recém-formados ou que queiram fazer transição de carreira.
O curso abrange desde a introdução ao mercado financeiro até as práticas comerciais e de relacionamento com clientes.
Dentre os ramos de atuação, na consultoria financeira o profissional ajuda pessoas e empresas a gerenciarem suas finanças e a tomar decisões financeiras embasadas em planos personalizados para alcançar objetivos como aposentadoria, redução de dívidas e crescimento patrimonial.
É feita uma análise da situação financeira, com a criação de estratégias, planejamento tributário e fluxo de caixa.
Já o assessor auxilia na tomada de decisões de investimentos, acompanhamento da carteira e seu desempenho, com base no perfil de risco, objetivos e necessidades. Na W1, que possui o planejamento financeiro no seu centro de atuação, esses profissionais costumam trabalhar juntos.
O recém-inaugurado escritório, localizado Rua General Mário Tourinho, 1746, no bairro Campina do Siqueira, comporta até 250 profissionais. A unidade atende empresários e profissionais liberais.
Sob a gestão dos sócios paranaenses Matheus Agulham e Lucas Piovezan, além de Alysson Kulka, hoje a equipe conta com 120 pessoas e pretende contratar mais 100, graças a uma demanda acelerada pelos serviços.
A W1 também conta com outro escritório, localizado no Centro Cívico, onde possui operações desde 2023. Trata-se de uma região que concentra órgãos públicos e escritórios corporativos, e por isso este hub atende executivos, empresários e servidores públicos. É um polo que conecta organização financeira e expansão patrimonial ao ecossistema W1.