A Unimed Curitiba, que completa 53 anos este ano, tem muitos motivos para celebrar. Além de dar início às obras de reativação de unidade própria em Araucária e de receber, pelo sexto ano consecutivo, o certificado GPTW de excelente empresa para se trabalhar, agora comemora o Prêmio Ser Humano 2024 ABRH-PR.
A maior operadora de planos de saúde do Paraná ficou em primeiro lugar na Modalidade Jovem da premiação, que reconhece empresas que contribuem de forma relevante para a evolução da prática de gestão de pessoas.
O programa “Jovem Aprendiz – Desenvolvendo Novos Talentos”, que tem como responsável a colaboradora Aline Imamura Marcolino foi o destaque. O projeto tem duração de até 16 meses, com jornada de trabalho de até quatro horas diárias presenciais, e conta com mais de 500 horas de capacitação teórica em diversos setores.
Para Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba, o prêmio é o reconhecimento de um programa que se preocupa com a formação do indivíduo e sua atuação no mercado de trabalho e atende aos princípios e pilares do cooperativismo.
“Esse projeto amplia a visão da cultura cooperativista nos jovens profissionais. Mais que um emprego, trabalhamos a inclusão e a capacitação por meio do nosso Jeito de Cuidar e geramos visão de futuro. Incentivamos a nova geração a conquistar seu espaço no ambiente de trabalho e terem voz ativa para compartilhar conhecimentos”, afirma o dirigente.
O Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 pela ABRH Brasil e em 2010 pela ABRH-PR. Se consolidou como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em Gestão de Pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos.
O Prêmio é concedido, anualmente, aos profissionais e às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser considerados uma referência no mercado.