A Sólides, sistema de RH e Departamento Pessoal líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), anunciou a aquisição da RHGestor.
Fundada em 2019, no Paraná, por César Carvalho e Wilson Teixeira, a empresa com foco em médias e grandes empresas no Brasil oferece um software all-in-one de processos de RH e gestão de pessoas.
Com a aquisição (sem valores divulgados), eles assumem a liderança da unidade de negócios dentro da Sólides. A operação e os colaboradores também serão totalmente incorporados.
A paranaense vem crescendo de forma acelerada, tendo multiplicado seu resultado em 6 vezes nos últimos 2 anos, com uma taxa de crescimento superior a 140% ao ano e gerando lucro. Atualmente, a empresa soma mais de 500 clientes e 250 mil vidas dentro da sua plataforma.
A companhia oferece uma plataforma que reúne, organiza e automatiza os principais processos de Recursos Humanos, integrando-os com a folha de pagamento e utilizando inteligência artificial para aprimorar a eficiência dos serviços.
Em 2024, a RHGEstor foi reconhecida como uma das Top 10 Startups do Sebrae PR com maior potencial de inovação e escalabilidade no estado. Além disso, pela primeira vez, foi certificada como uma empresa GPTW.
“Está cada vez mais claro que trazer a gestão de pessoas para o centro das tomadas de decisão estratégicas impacta diretamente nas finanças e nos resultados das empresas. Não por acaso, temos visto um crescimento bastante significativo na maioria dos nossos clientes, bem acima da média nacional, e por isso o RHGestor chega para ser uma extensão natural para essas empresas em crescimento, sem que os nossos clientes precisem mudar de solução. Encontramos na RHGestor não apenas um produto bem desenhado, que vai nos permitir acelerar e levar nossa experiência inovadora para cada vez mais empreendedores e empresas, mas também identificamos um time de primeira linha, alinhados à nossa cultura organizacional e motivado em se juntar a nossa grande missão, de democratizar o acesso à tecnologia para gestão de pessoas, especialmente para pequenas e médias empresas brasileiras, ajudando-as a se tornarem mais competitivas e eficientes”, afirma Mônica Hauck, co-fundadora e CEO da Sólides.