A Compwire, uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, anuncia a aquisição da software house BindFlow, empresa especializada em desenvolvimento de soluções tecnológicas com base em Curitiba, no Paraná. A transação consolida a sinergia de negócio entre as duas empresas e amplia o número de serviços oferecidos para os clientes de tecnologia. Do montante da transação, aproximadamente 20% serão investidos em melhorias e contratações ainda em 2024.
Responsável pela instalação de mais de 2600 projetos, 350 contratos de serviços ativos e mais de 700 clientes atendidos, o movimento da Compwire tem convergência com o planejamento de ultrapassar o faturamento de R$ 1 bilhão em dois anos.
“Buscávamos um parceiro para complementar nosso portfólio de serviços, que hoje é baseado no fornecimento de infraestruturas de datacenter, armazenamento de dados e segurança cibernética. Com a chegada da Bind, agregamos o desenvolvimento de softwares e soluções inovadoras de alto valor agregado, principalmente nos ramos de agronegócio, saúde, logística e financeiro, que oferecem suporte à gestão de negócios de nossos clientes”, explica Marcos Choinski, CEO da Compwire.
Para o CEO da BindFlow, Emerson Martens, o mercado só tem a ganhar com essa aquisição.
“A criatividade, inovação e gestão arrojada aportada pela Bind em conjunto com a sólida história de 28 anos e da força do nome Compwire, dará a possibilidade de alavancarmos projetos de forma integral, ou seja, uma complementa a outra”, completa.
Com o processo de M&A, a Compwire espera aumentar a sua participação no setor privado e passa a desenvolver produtos em parceria com a Bindflow, que serão oferecidos no portfólio exclusivo da software house.
Esse é o primeiro M&A realizado pela Compwire. As negociações iniciaram em meados de maio e foram concluídos na primeira quinzena de agosto.