Search

Teletex faz balanço positivo de 2024 e cresce dois dígitos

balanco teletex economiapr
Foto: Divulgação

A Teletex, empresa brasileira integradora de soluções tecnológicas que visam apoiar as organizações e empresas rumo à Transformação Digital, termina o ano de 2024 com saldo positivo e dentro das expectativas estipuladas há cinco anos.

“Nossa meta era faturar 360 milhões de reais e vamos atingir esse objetivo no final de dezembro”, comemora Cristiano Buss, CEO da Teletex.

Ao longo de quase quatro décadas, a empresa evoluiu e atua nos pilares de Cibersegurança, Redes, Observabilidade, Datacenter, IoT e Serviços Gerenciados (SOC e NOC).

Neste ano, vários fatores contribuíram para os bons resultados, mas dois deles se destacaram: o aumento da demanda e dos investimentos do mercado destinados à segurança cibernética – o que impulsionou sensivelmente as vendas da plataforma Cybercare da integradora e a expansão comercial da Teletex na região Nordeste.

Buss vem trabalhando com a equipe para que o crescimento seja constante e registra 14% de aumento no faturamento com relação ao ano anterior, maior que o crescimento do mercado brasileiro de TI no mesmo período, estimado para terminar o ano em 12%, segundo o IDC.

Além do aumento da demanda por segurança e a expansão territorial no Nordeste, as vendas para o setor privado cresceram 40% em relação ao ano anterior, com clientes do porte da Havan, Boticário, Leroy Merlin e Zurich aeroportos.

“Esta é a nossa visão de futuro, crescer em segurança, observabilidade, expandir nossos territórios, crescer a nossa carteira de clientes e, em breve, atingir a marca de meio bilhão de reais de faturamento”, planeja o CEO.

Os bons resultados também renderam a Teletex o reconhecimento do mercado. Foram seis prêmios recebidos pela Cisco na Partner Summit 2024, em Los Angeles, a maior premiação global do fabricante para seus parceiros.

Esse reconhecimento reflete o compromisso com a cibersegurança, inovação e excelência em soluções tecnológicas.

“A Teletex acompanhou diversos movimentos do mercado de tecnologia e vem se reinventando ao longo de quase quatro décadas. E o objetivo da empresa é um só: ser reconhecida pelos clientes e pelo mercado como a melhor integradora brasileira do País”, celebra Buss.

Compartilhe

Leia também

nava tecnologia economiapr

NAVA busca 130 profissionais de tecnologia

scania cotrasa economiapr

Scania Cotrasa expande atuação no PR com nova loja de peças em Paula Freitas  

plano juridico assinatura economiapr

Escritório projeta expansão nacional com assinatura em propriedade Intelectual