Pesquisar

Itens esquecidos no Aeroporto Internacional Afonso Pena são doados para APAE

apae curitiba economiapr
Foto: Divulgação/CCR Aeroportos

O Aeroporto Internacional Afonso Pena realizou a doação de quase dois mil itens do setor de Perdidos e Achados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no último dia 20.

Este é o segundo ano consecutivo em que a CCR Aeroportos doa objetos esquecidos no terminal aéreo para instituições de caridade. Ao todo, foram 1.931 itens variados, incluindo bolsas, mochilas, squeezes, roupas e outros.

O setor de Perdidos e Achados do Aeroporto Internacional Afonso Pena é responsável por armazenar e registrar todos os pertences deixados no terminal.

O procedimento padrão consiste em protocolar cada objeto no sistema, identificá-lo com uma etiqueta e armazená-lo em seu setor específico, separado e agrupado de acordo com o tipo.

Após 90 dias sem que os itens esquecidos sejam procurados, o material é analisado e, caso esteja em boas condições, é destinado à doação.

Para o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior, a doação é uma alternativa muito melhor do que o simples descarte.

“Com cerca de 14 mil pessoas circulando pelo terminal todos os dias, é natural que muitos itens sejam esquecidos. Nossa equipe do setor de Perdidos e Achados trabalha para reunir esses objetos e, após o prazo legal de guarda, acreditamos que a doação para instituições como a APAE é uma maneira muito mais significativa de dar um destino a esses itens do que o simples descarte. É uma iniciativa que reforça nosso compromisso social e contribui para beneficiar a comunidade”, afirma o gestor.

Compartilhe

Leia também

Natal Short Stay Economia PR

Natal impulsiona investimentos em imóveis para short stay

PR turismo acessível Economia PR

PR se mantém como destino mais acessível no fim de ano

Codesul Economia PR

PR assume presidência do Codesul