Search

Com crescimento de 24% no Brasil, outlets celebram momento histórico

crescimento outlets economiapr
Foto: Nenad Radovanovic

Os outlets não apenas atraem consumidores em busca de ofertas, como também aqueles interessados em experiências de compra diferenciadas.

Com uma seleção diversificada de marcas de prestígio e um ambiente repleto de oportunidades, esses empreendimentos desafiam as convenções tradicionais do varejo, oferecendo aos clientes a chance de adquirir itens de alta qualidade.

Em 2024, a área bruta locável (ABL) dos outlets no Brasil alcançou 346 mil metros quadrados, representando um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). 

Atualmente, existem 17 outlets distribuídos pelo país, estrategicamente localizados próximos a grandes metrópoles que recebem milhares de visitantes anualmente. Além de funcionarem como destinos turísticos, esses espaços  também servem como pontos de parada para quem está viajando.

O setor, em plena expansão, traduz esse crescimento em resultados concretos. O City Center Outlet Premium, situado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou um aumento de 25% no fluxo de visitantes e 35% nas vendas, em comparação a 2023. 

“Os outlets no Brasil têm um papel que vai além de simplesmente oferecer descontos. Eles representam uma evolução no comportamento de consumo, em que a experiência se torna um componente fundamental da compra”, afirma o superintendente do City Center Outlet Premium, Frederico Galvão.

O City Center segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante todo o ano. É o primeiro e único outlet do estado, destacando-se como um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas nacionais e internacionais.

Em dois anos, o empreendimento registrou um crescimento superior a 30% em todos os meses, alcançando 100% de locação na primeira fase. 

“Em 2024, foram inauguradas 10 novas lojas, e mais de 3 milhões de pessoas passaram pelo City Center. O diferencial é que o espaço prioriza conforto e bem-estar, oferecendo uma experiência completa de compras, lazer e entretenimento”, conta o superintendente.

Frederico também ressalta que, com as novas operações, foram gerados mais de 100 empregos em 2024, totalizando aproximadamente 1.500 pessoas empregadas no outlet.

Para 2025, está prevista a expansão do outlet, com a abertura de mais de 20 novas lojas e espaço para dois restaurantes.

“O foco está em atrair investidores e franquias para a nova área de expansão. Queremos fortalecer ainda mais as marcas que já fazem parte do nosso portfólio e reafirmar que o City Center é o melhor local para as compras e economia. Além disso, planejamos  trazer novas atrações, feiras e exposições para o espaço”, finaliza o superintendente.

Construído em um terreno de 290 mil metros quadrados, o projeto arquitetônico e paisagístico oferece ambientes a céu aberto e se destaca como o único outlet  no Brasil com cinema. Conta com cinco salas Cineplus, com  capacidade total para 887 pessoas.

O empreendimento também dispõe de espaço para novas operações e franquias, além de uma área de 6 mil metros quadrados destinada a eventos externos. 

Compartilhe

Leia também

reconhecimento economiapr

Bindflow implementa sistema de reconhecimento facial no Iate Clube de Caiobá

setcepar economiapr

A primeira edição do CONET&Intersindical 2025 acontece em Foz do Iguaçu

recrutar fora dos grandes centros economiapr

Como recrutar fora dos grandes centros?