A iniciativa global Impact Hub inaugura um novo centro de inovação, empreendedorismo e impacto em Curitiba. Marcada para o dia 16 de julho, a nova sede, no formato de centro de colaboração, promete transformar a cidade em um polo de impacto social e desenvolvimento sustentável, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Com a inauguração, a iniciativa passa a contar com duas sedes em Curitiba: a mais recente na Rua Mateus Leme, 531, em um casarão de 1897, que pertencia ao imigrante suíço Gottlieb Mueller, da Fundição Mueller – primeira oficina mecânica e ferraria de Curitiba, que hoje abriga o shopping Mueller, e a tradicional A Fabrika, localizada na Rua Fernando Amaro, 60, no Alto da XV.
De acordo com Marcos Schwartz, CEO, o Impact Hub Curitiba é mais que um coworking: é um ecossistema vibrante onde negócios e projetos convergem para criar impacto positivo tanto para a comunidade local como globalmente.
A inauguração do Impact Hub contará com uma série de eventos especiais, começando com o soft opening nos dias 11, 12 e 15 de julho, quando o público poderá agendar visitas especiais para conhecer o espaço. A grande inauguração, em evento fechado, acontecerá no dia 16 de julho.
Após a inauguração, o Hub oferecerá uma programação especial, com eventos inspiradores e oportunidades de networking.
Desde sua criação em 2005, o Impact Hub tem sido um catalisador de ações empreendedoras e colaboração. Com uma rede global presente em 110 locais de 65 países, o Impact Hub contribui para uma mudança social significativa. No Brasil, a rede está espalhada por 13 cidades, incluindo São Paulo, Manaus, Florianópolis e Rio de Janeiro.
O propósito do Impact Hub é criar um mundo justo e sustentável, onde negócios e lucros servem às pessoas e ao planeta. O Hub trabalha com base em valores como colaboração, diversidade, criatividade, integridade, impacto e excelência nos negócios e gestão transparente.
Áreas de Atuação
O Impact Hub direciona suas ações em três áreas principais:
Espaços de trabalho compartilhados: onde empreendedores se encontram, trabalham e geram oportunidades.
Eventos: que inspiram por meio da motivação e autoconhecimento, conectam através de eventos de networking e capacitam através do compartilhamento de conhecimento e experiência.
Programas de impacto: que educam, aceleram negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico.
“O Impact Hub Curitiba é guiado por cinco pilares: ambiente, comunidade, desenvolvimento, inspiração e sustentabilidade. A visão do hub global é de que até 2030, o Impact Hub seja um modelo para negócios do futuro, liderando a economia de impacto regenerativa e acelerando mudanças socioambientais positivas”, diz Marcos Schwartz.
De acordo com o executivo, a inauguração do Impact Hub Casa Mueller marca o início de um novo ciclo para o empreendedorismo e a inovação na cidade.
“Com uma programação diversificada e um espaço dedicado à colaboração, o hub está preparado para ser um ponto de referência para aqueles que desejam fazer a diferença no mundo”, finaliza.