Search

Pequenos negócios têm programação especial na Expo Turismo Paraná

Expo Turismo
Foto: Inove

Com foco na apresentação de iniciativas voltadas ao segmento turístico do Paraná, o Sebrae/PR, a Fecomércio PR e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estarão presentes na Expo Turismo Paraná 2025.

O evento será realizado em 27 e 28 de março. Entre os destaques da programação das instituições estão a premiação do Selo de Qualidade de Turismo no Paraná, rodadas de negócios, atendimentos ao público e apresentação de empresas que ofertam experiencias turísticas, com degustação de produtos de Origem Paraná ou com Selo de Indicação Geográfica de todo o estado.

A coordenadora de Turismo, Artesanato e Economia Criativa do Sebrae/PR, Patricia Albanez, comenta que a Expo é uma oportunidade de conexão e de promover o reconhecimento no setor.

“Queremos aproveitar para que os pequenos negócios e os novos produtos de experiência da cadeia tradicional de turismo possam ampliar o alcance do mercado por meio do acesso às agências e operadoras participantes da feira”, comenta.

A premiação do Selo de Qualidade de Turismo no Paraná, que certifica estabelecimentos turísticos de destaque em gestão e serviços, será na sexta-feira (28), no período da tarde.

Nesta edição, 230 empresas passaram pelos processos de adequação. Destas, 38 serão reconhecidas durante a cerimônia por terem alcançado o patamar de excelência nas categorias: agência de viagem, atrativo turístico, eventos, gastronomia e meios de hospedagem.

O empreendimento com maior nota será reconhecido com o Prêmio Aldo Carvalho, como forma de homenagear postumamente e reconhecer o trabalho do ex-coordenador de Turismo do Sebrae/PR, criador do Selo.

Além disso, na quinta-feira (27), serão realizadas rodadas de negócios para conectar empresas que trabalham como operadoras turísticas aos fornecedores de produtos de experiência e com fornecedores da Grande Reserva da Mata Atlântica.

Neste ano, outra novidade é a parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Bratzoa) para a realização de rodadas virtuais durante o evento, com foco no alcance de novos mercados nacionais e internacionais.

O coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio PR, Giovanni Bagatini, aponta como o turismo paranaense é amplo e analisa que o evento é uma oportunidade de apresentar essas riquezas.

“Vamos promover uma programação repleta de conteúdos junto ao Sesc e o Senac, que vai trazer ao público produtos típicos, como o café do norte pioneiro, o pão no bafo de Palmeira, o mate e o vinho de União da Vitória, assim como locais turísticos, a exemplo da Rota do Rosário, que envolve turismo religioso”, afirma.

Compartilhe

Leia também

jacad economiapr

Jacad anuncia Rafael Pagani como novo CEO

confianca comercio economiapr

Confiança do comércio paranaense segue em queda pelo terceiro mês

humanizacao da ia economiapr

Empresas que apostam na humanização da IA aumentam retenção de clientes em 30%