No dia 31 de julho, o Lar Centro de Eventos, em Medianeira, no Oeste do Paraná, sediará o Matchmaking presencial do evento de inovação aberta, Link Iguassu Valley. Com iniciativa do Iguassu Valley, o Link tem como realizador o Sebrae PR e Correalizadores, Frimesa e Lar. O objetivo do evento é promover networking, interação e oportunidades de negócios inovadores, reunindo empresas demandantes, startups, pesquisadores, investidores, executivos e profissionais de diversas áreas.
O programa é estruturado em três fases: preparatória, matchmaking presencial e pós-matchmaking, visando garantir um acompanhamento contínuo das parcerias estabelecidas.
Durante o matchmaking presencial, serão apresentados Pitches de 53 desafios em diferentes verticais, incluindo Big Data e Inteligência Artificial, TI e Comunicação, Indústria 4.0, LogTech, Materiais Avançados, Internet das Coisas (IoT), Healthtech e Wellness, Greentech e Energia, Agrotech e ESG (Environmental, Social, and Governance).
É nesse dia que os solucionadores conhecem de qual empresa é o desafio, podem interagir, fazer perguntas, sanar suas dúvidas diretamente com os “donos do desafio” e ainda conectar com instituições de apoio e fomento para em parceria desenvolverem as soluções.
Ao final de um dia cheio de conexões, os solucionadores fazem um cadastro, chamado de habilitação, para o envio futuro de propostas para os 53 desafios da edição.
A edição conta com 9 empresas demandantes que são C.Vale, Coopavel, Copacol, Copagril, Coprossel, Frimesa, Lar, Unimed Cascavel e Via Group, além do patrocínio do BRDE, Carob House, MapperIdea e PTI.
O Iguassu Valley é um ecossistema que atua por meio de governança regional e municipal com o objetivo de fomentar a inovação no Oeste do Paraná. Instituições de apoio, grandes empresas, startups, instituições de ensino e pesquisa, além de habitats de inovação, colaboram entre si para estimular, conectar e monitorar a inovação, tornando a região uma referência mundial.