Search

Tecnologia curitibana gerencia ondas em centro de treinamento de surf

surf bindflow economiapr
Foto: Divulgação

A curitibana BindFlow é a responsável pelo sistema de criação das ondas e identificação dos usuários da primeira piscina de surf coberta e aquecida: a Surf Center, um clube esportivo com um centro de treinamento completo para a prática de diferentes modalidades, com foco no desenvolvimento dos praticantes do surf, que será inaugurada na capital paranaense.

A Surf Center tem a inovação no seu DNA. A parceria com a Bindflow está em linha com nossa estratégia de desenvolver soluções tecnológicas robustas e escaláveis que possam levar o surf para qualquer pessoa em área urbana, e permitir que nossos clientes tenham total conforto, comodidade e segurança para surfar com sua família e amigos”, afirma o diretor executivo da Surf Center, Mario Henique Lima.

O sistema da BindFlow permite que surfistas escolham diferentes tipos de ondas para a prática do surf.

“A maior complexidade do projeto foi criar um sistema para que praticantes de diferentes níveis possam escolher seu tipo de onda, garantindo a segurança de todos, e também a eficiência energética do projeto, com um disparo de ondas sequencial inteligente, otimizando tempo e energia”, afirma o CEO da BindFlow, Emerson Martens.

Na prática, uma pulseira inteligente permitirá que surfistas escolham o tipo de onda que desejam surfar: um telão mostra a ordem das ondas emitidas, conforme os dados de cada praticante, e chama o surfista quando for a vez da sua onda perfeita.

A tecnologia usada é a RFID, que funciona por meio de transmissão via rádio, permitindo o armazenamento e a retenção de informações, com um chip e uma antena que permitem a comunicação entre o usuário e a central de controle.

“Todos terão a onda de acordo com seu nível de surf, proporcionando uma melhor experiência”, explica Martens.

Desenvolvido com Inteligência Artificial, o sistema é controlado por um tablet, com um dashboard exclusivo, que integra o acionamento das turbinas geradoras de ondas e o sistema de gestão local com os dados do nível dos usuários, e ainda registra as gravações das sessões de surf. Em todas as sessões de surf, um operador automatizado terá acesso ao playlist das ondas, que garante que o menu das ondas será disparado na sequência correta.

A complexibilidade da tecnologia permite também analisar o nível de evolução de cada atleta, sugerindo ajustes de performance, ou outros estilos de ondas, individualmente.

“Com o sistema, é possível reproduzir ondas de diversas formas, simular eventos de outras localidades com as mesmas características de ondas, e criar profissionais absurdamente competitivos em um local totalmente controlado”, completa o CEO.

A Surf Center Curitiba é um clube esportivo, exclusivo para sócios e voltado para toda a família, com um centro de treinamento completo para a prática de diferentes modalidades. 

Além da piscina de surf, os sócios e suas famílias poderão usufruir da academia de musculação totalmente equipada e diversas modalidades de práticas esportivas, entre elas o treinamento Crossurf®️, aulas de surf no Método Brasil Surf®️ de Ensino, lutas e pilates de aparelho. O clube oferecerá ainda um skate park de 250 metros quadrados e quadras de beach tennis, além de uma parede de escalada.

Compartilhe

Leia também

wonder park economiapr

Crescimento do Wonder Park impulsiona expansão e novos investimentos

atacado de semijoias economiapr

Marca de semijoias foca em revendedoras e prevê 10% de crescimento

horse brasil economiapr

HORSE Brasil recebe o certificado “Great Place To Work”