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Rede do setor automotivo aposta em IA para aumentar o faturamento do negócio

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Foto Divulgação Vaapty

A inteligência artificial (IA) deixou de ser apenas uma promessa tecnológica para o futuro e se tornou uma ferramenta estratégica no mundo dos negócios.

Cada vez mais, empresas de diferentes setores estão investindo em soluções de IA com o objetivo de otimizar processos, personalizar experiências, crescer em expansão e, principalmente, impulsionar o faturamento. 

Há seis meses, a Vaapty, líder do franchising no segmento de intermediação de venda de veículos do Brasil implementou novas estratégias para aumentar a produtividade da equipe.

A primeira mudança foi na gestão de tempo, definindo prioridades, estimando o tempo necessário para cada tarefa e utilizando ferramentas de monitoramento. 

Ycaro Martins, CEO e sócio-fundador da rede, passou a otimizar esses processos com a RD Station e uma inteligência artificial desenvolvida pela própria rede. 

“Foi criado um painel de monitoramento para acompanhamento em tempo real, além da automação de tarefas, integração de sistemas e uso de chatbots para aprimorar a comunicação entre franqueados e clientes. A inteligência artificial também passou a ser utilizada para análise de dados e soluções de problemas complexos. Desde então, a Vaapty obteve mais transparência nos resultados, melhor comunicação com os clientes e um aumento de mais de 30% na rentabilidade, garantindo maior capacidade de expansão, tecnologia, performance e segurança para investidores e franqueados”, disse o CEO.

Outro investimento da rede é o Vaapty PRO, que tem um sistema interligado, unindo o CRM, ERP, comunicação automatizada com IA, perícia cautelar e serviços financeiros. O objetivo é claro: reduzir retrabalho, acelerar o atendimento e maximizar o resultado das unidades.

“O Vaapty PRO marca o início de um novo tempo na rede. Estamos falando de um ecossistema inteligente, ágil e 100% integrado, que substitui os antigos sistemas isolados e descentralizados por uma única plataforma desenvolvida sob medida para o nosso modelo de franquia”, disse Martins.

A novidade vai trazer para a rede uma comunicação automatizada com leads por IA, um funil de vendas otimizado e intuitivo, relatórios em tempo real, metas claras e acompanhamento de performance para cada unidade.

“Mais do que um sistema, estamos construindo a infraestrutura digital que vai escalar a rede Vaapty com inteligência e velocidade. A rede está comprometida com a construção de um modelo de gestão sustentado por tecnologia, educação e cultura digital e destinamos de 3% a 5% dos nossos recebíveis ao investimento direto em IA, seja em desenvolvimento próprio, licenciamento ou integração de ferramentas”, explica.

Muito mais do que vender carros seminovos em 40 minutos, o objetivo da marca não é apenas acompanhar o mercado, é diminuir custo de operação do franqueado, liderar a transformação do setor automotivo através da IA, com foco em automação de processos, geração de leads, análise de dados e atendimento inteligente.

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