Pesquisar

ParkShoppingBarigüi celebra seis meses da expansão com aumento de vendas

expansao shopping barigui economiapr
Foto: Patricia Amâncio

Neste mês de maio, o ParkShoppingBarigüi celebra o sucesso dos seis primeiros meses de sua maior expansão, o piso L3, com a adesão de 75 lojas e 25 clínicas no Centro Médico, além dos novos restaurantes no Park Gourmet, o retorno da HotZone, a chegada do parque de lazer gratuito – o FunPark -, e uma ampla reformulação das áreas de convivência dos demais pisos e praça de alimentação.

Sobram motivos para celebrar. Entre a inauguração, em 18 de novembro de 2024 e 30 de abril de 2025, as vendas dos ParkShoppingBarigüi cresceram 20,54%. Neste mesmo período o tráfego também teve incremento de 16,62%.

Dados recentes dos 20 shoppings administrados pela Multiplan mostram que entre janeiro e março deste ano, o volume de vendas do PkB colocou o empreendimento entre as cinco principais operações da Companhia.

Somente no primeiro trimestre, o faturamento do PkB atingiu R$ 401,9 milhões, crescimento de 16,8% em comparação ao mesmo período de 2024.

A Multiplan, por sua vez, iniciou 2025 com um desempenho operacional positivo novamente, com destaque para as vendas dos lojistas, que alcançaram R$ 5,5 bilhões, uma evolução de 7,9% em relação ao mesmo período de 2024 e o maior valor já registrado para um primeiro trimestre.

“Mais uma vez, tivemos um trimestre de ótimo desempenho, crescendo consistentemente. Nossos modelos de gestão e estratégia se mostram eficazes, trazendo resultados ainda melhores e novos recordes operacionais”, aponta Eduardo Kaminitz Peres, presidente da Multiplan.

Para Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do PkB, a expansão atendeu às expectativas de clientes, lojistas, parceiros comerciais e da própria Multiplan, que investiu mais de R$ 450 milhões no projeto.

“Percebemos um novo comportamento nos clientes que permanecem mais tempo no shopping em função do aumento das áreas de convivência e de lazer, além da arquitetura mais convidativa, com amplitude e muita luz natural. O shopping passou por um retrofit em todos os pisos e nossos clientes estão com muito mais conforto e comodidade.”

O objetivo agora, de acordo com Jacqueline, é estimular os clientes a circular por todos os pisos e fazer com que consigam experimentar e conhecer o shopping em sua integralidade.

“Procuramos colocar pontos de interesse em todos os pisos e oferecer experiências e marcas desejadas em todos os lugares. E aí está a grande oportunidade: com um shopping maior e que historicamente não tinha vacância, agora podemos trazer as marcas que planejamos e oferecer as experiências que fidelizam os nossos clientes”, celebra. 

Compartilhe

Leia também

sebrae delas economiapr

Caravana Sebrae Delas reúne 575 empreendedoras em Curitiba

itaipu esg economiapr

Itaipu Binacional lidera ranking setorial de boas práticas ESG

inovacao pratica economiapr

Inovação em prática: universitários participam de jornada empreendedora