Search

Startup do PR simplifica a capacitação de vendas no agronegócio

startup vendas agro economiapr
Foto: Ana Carolina Menechini

Os vendedores do agronegócio ganharam um novo aliado para auxiliar nos conhecimentos técnicos dos produtos comercializados e nas necessidades individuais para fechar mais vendas. Esses são os diferenciais da AGREDU; primeira startup de educação do Brasil voltada às empresas do agro.

A plataforma disponibiliza a jornada completa de treinamentos [Mapa de Habilidades, Conteúdo Personalizado e Comunidade Exclusiva] ao time de vendas, direto pelo WhatsApp, e responde dúvidas em tempo real. 

Ao entrar pela primeira vez, o usuário faz um teste que avalia dez habilidades socioemocionais, que são essenciais para vendedores.

Após o teste, a Inteligência Artificial embutida analisa o perfil do aluno, identifica os pontos fortes, as áreas que precisam ser desenvolvidas e oferece um plano de capacitação contínuo, personalizado e sob medida; tudo para ajudar no fechamento das vendas.

O material multimídia tem vídeos, áudios, questões interativas e outros formatos para moldar o aprendizado à forma como o aluno melhor absorve o conteúdo.

O usuário também acessa uma Comunidade Exclusiva do agronegócio que traz informações extras, troca de experiências com outros profissionais do ramo, recebe mentorias, participa de eventos, atualizações e tendências do mercado.

A AGREDU é fruto da parceria entre a Pro Solus – desenvolvedora de soluções tecnológicas para o agronegócio – com o Grupo Integrado; instituição paranaense de ensino com 38 anos de mercado, que tem um ecossistema de inovação para fomentar a mentalidade empreendedora e também um Corporate Venture Capital (CVC) de R$ 5 milhões para investir em startups.

“Identificamos que os profissionais da área comercial tinham dificuldades no fechamento de vendas, muitas vezes em razão da falta de conhecimento técnico sobre os produtos e da ausência de algumas habilidades comerciais e interpessoais” explica Marcelo Curbete, diretor da Pro Solus.

Dessa forma, a Pro Solus forneceu subsídios financeiros, técnicos e de mercado para a definição do projeto inicial, enquanto o Grupo Integrado investiu parte de seu CVC, contribuiu com especialistas para desenvolver materiais sobre comunicação, mercado, habilidades relacionais e outros temas de vendas.

Em menos de 30 dias após o lançamento, a AGREDU já atende cerca de 460 usuários e ficou entre as três finalistas do Prêmio Bett Brasil Edtech Awards, concorrendo na categoria Early Stage. As metas para a plataforma são ambiciosas e os investidores pretendem atingir 14 mil usuários do agronegócio até 2027.

“Buscar projetos e parcerias que fomentem a inovação faz parte do nosso DNA. Queremos investir ainda mais em startups do agro, da saúde, da educação e que estão relacionadas aos nossos negócios“, explica Fabrício Pelloso Piurcosky, head de Inovação do Grupo Integrado. Em outubro de 2024, a instituição paranaense investiu outro montante de seu CVC na fintech Baasic.

O acesso ao AGREDU é por meio de uma assinatura individual, que pode ser cancelada a qualquer momento.

Compartilhe

Leia também

ia mercado de trabalho economiapr

Especialista aponta tendências e impactos da IA no mercado de trabalho

conasa economiapr

Solução desenvolvida em Londrina será usada no Rally dos Sertões 2025

agrobar economiapr

Empresa resgata raízes do agronegócio por meio de experiências gastronômicas