Pesquisar

Mercado pet em alta impulsiona novo negócio premium em Curitiba

mercado pet economiapr
Foto: Hugo Oliveira/Tulipa Dog

Em meio ao forte crescimento do mercado pet no Brasil, que ultrapassou R$ 60 bilhões em faturamento em 2024 segundo o Instituto Pet Brasil, Curitiba recebe a Tulipa Dog — um novo empreendimento que combina experiência de gestão, proposta afetiva e excelência em serviços para cães.

À frente do negócio está Rodolfo Tornesi, ex-CEO da Jasmine Alimentos e da Flormel, duas potências no setor de alimentação saudável, que agora estreia no universo pet com um projeto autoral e estruturado.

“A Tulipa Dog nasce de uma vontade de empreender com propósito e qualidade. O mercado pet é uma potência e ainda há muito espaço para inovação com profissionalismo. Inspirados pela nossa cachorrinha Tulipa, adotada há alguns anos e que chegou trazendo luz para nossa casa, aprendemos que o cuidado com amor tem o poder de transformar vidas”, afirma Tornesi.

Instalada em uma área de 800 m², a Tulipa Dog vai além do básico: oferece creche, hotel, estética e atividades sensoriais em ambientes internos e externos, preparados para atender os cães com conforto em qualquer clima.

O espaço usa esteiras MalhaCão, equipamentos de aprendizado DegranPet e ambientes com cromoterapia, musicoterapia e aromaterapia. As camas king-size adaptadas são sustentáveis, com colchões impermeáveis e grama sintética antifúngica da Velve.

A estrutura é toda legalizada e equipada com tecnologia de segurança da Intelbras, operada pelo Grupo Garra, mesmo fornecedor de empresas como Copel e Positivo. A equipe é certificada em suas áreas e cada pet passa por uma anamnese no check-in. Toda a rotina é controlada pelo sistema SistemaPET, o mais completo do mercado.

A Tulipa Dog também oferece outros serviços diferenciados: planos com alimentação saudável, transporte leva e traz, lounge de espera e boutique exclusiva com marcas como Aumigos (O Boticário), Granado Pet, Toca dos Lobos, Big Bull, Bio Bone, Animal Zen e até joias pet da Amare.

Na estética, os produtos são hipoalergênicos e os equipamentos — como duchas Lorenzetti e secadores Kyklon — têm controle de temperatura e baixo ruído. E outro diferencial que reforça o compromisso com o bem-estar: nenhum cão aguarda seus tutores em jaula, mas em espaços amplos e com baixo nível de estresse.

Compartilhe

Leia também

futurologia economiapr

Futurologia empresarial utiliza dados para projetar previsibilidade de vendas

aeroporto foz dobra servico economiapr

Aeroporto de Foz do Iguaçu dobra oferta de serviços após concessão

jornada nacional inovacao economiapr

Curitiba recebe Jornada Nacional de Inovação da Indústria