Siga nas redes sociais

Search

Ruas da Cidadania ofertam capacitações para microempreendedores

Compartilhe

microempreendedores economiapr
Foto: Divulgação

Uma nova oportunidade para quem empreende e deseja evoluir. Com essa proposta, o Sebrae/PR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, realiza neste segundo semestre uma série de capacitações gratuitas para microempreendedores individuais (MEI) nas Salas do Empreendedor, localizados nas Ruas da Cidadania da capital. Ao todo, serão sete novas oficinas entre os dias 10 de setembro e 19 de novembro, nas quais os participantes poderão aprimorar conceitos de vendas, marketing e inovação.

Entre os principais temas abordados nas capacitações estão investimento em marketing digital, imagem pessoal, excelência no atendimento ao cliente, valorização dos negócios no mundo digital e preparação para exposição em grandes eventos. As atividades foram pensadas para o público dos microempreendedores individuais, mas são abertas também a proprietários de micro e pequenas empresas, entre outros profissionais que já possuem ou desejam abrir o seu próprio negócio.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend, a capacitação é importante para qualquer estágio de maturidade dos negócios dos microempreendedores.

“Queremos estimular a aprendizagem de novos conteúdos. Isso faz com que a pessoa pense diferente, melhore os processos e inove. Outro objetivo é conectar os MEI ao mundo digital, mostrar que a imagem pessoal transmite as características do negócio e que é preciso estar atento à qualidade do atendimento. Hoje, os clientes abordam clientes de todos os lados, por todos os meios”, explica.

A rodada de capacitação, que já teve uma primeira edição em agosto, percorrerá as Salas do Empreendedor de seis Ruas da Cidadania: Boa Vista, Pinheirinho, Cajuru, Tatuquara, Boqueirão e Fazendinha.

Os temas abordados na capacitação já fazem a diferença nos negócios de empresários como Susana Gonçalves, que é MEI na área de divulgações em Curitiba e região. Desde 2019 trabalhando com a elaboração de banners, faixas e panfletagem, ela afirma que a gestão financeira foi a área em que o seu negócio mais evoluiu.

“Sem dúvidas, o que mais aprendi foi a administrar melhor as finanças do meu negócio. Como recebo por valor de diária e não tenho funcionários, é fundamental ter esse controle”, afirma.

Compartilhe

Leia também

mega maringa economiapr

Projeto gratuito de empreendedorismo chega a Maringá

vendas natal economiapr

Sesc e Senac promovem programação especial para vendas de Natal

experience awards economiapr

Aeroporto de Curitiba recebe premiação Experience Awards

Receba notícias no seu e-mail