Search

Números da Portos do Paraná são destaque em evento nos Estados Unidos

portos do parana eua economiapr
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

A evolução dos Portos de Paranaguá e Antonina nos últimos seis anos foi um dos destaques na AAPA Annual Convention & Expo (Convenção Anual e Exposição da Associação Americana de Autoridades Portuárias) nesta quarta-feira (30).

O encontro reuniu 90 representantes portuários de todo o continente em Boston, nos Estados Unidos.

A empresa pública paranaense apresentou os recordes de movimentação, os ganhos de eficiência e compartilhou os desafios logísticos com mais de 500 profissionais do setor.

“Mostramos para todas as autoridades portuárias da América um pouco do nosso trabalho, e como a Portos do Paraná se destacou na gestão portuária do Brasil. Estamos compartilhando e trocando as nossas experiências em prol do desenvolvimento do nosso país e da infraestrutura mundial”, destacou Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná.

Garcia foi um dos painelistas do Palco Principal do evento com o tema “Os portos são a chave: como melhorar o comércio no Hemisfério Ocidental”.

“Foi muito importante sermos convidados para falar um pouco do cenário brasileiro e da Portos do Paraná. Mostrar que somos o segundo maior porto do Brasil e ajudamos a escoar boa parte da safra, mas que também trabalhamos com diversos tipos de carga que totalizaram 65 milhões de toneladas movimentados em 2023”, explicou o diretor-presidente.

A Portos do Paraná é membro da AAPA, entidade que com mais de um século de atuação e que promove os interesses comuns da comunidade portuária no desenvolvimento das operações, segurança, comércio, transporte e infraestrutura.

“A Portos do Paraná foi a única autoridade portuária do setor brasileiro compondo painel durante a convenção, o que mostra a relevância da empresa no âmbito mundial. Foram debatidas questões geopolíticas, de desenvolvimento econômico e as interações regionais visando a promoção de catalisadores mais efetivos para todos os membros”, analisou Felipe Gama, secretário-geral da Presidência da Portos do Paraná.

Também representaram a equipe da Portos do Paraná o diretor Jurídico Marcus Freitas e o superintendente de Governança Carlos Eidam de Assis.

Compartilhe

Leia também

digitalizacao servico publico economiapr

Colab reforça seu papel na digitalização dos serviços públicos

habitos saudaveis professores economiapr

Startup cria plataforma para promover hábitos saudáveis entre professores

especialista felicidade economiapr

Especialista em felicidade participa do Smart City Expo Curitiba