Especializada na integração de soluções para o setor de energia, a gaúcha Tecnova celebra sua expansão no estado do Paraná.
Recentemente, a história da companhia ganhou novo capítulo, com a inauguração da subestação São Miguel do Iguaçu, no extremo oeste paranaense, beneficiando 23 mil domicílios atendidos pela Copel. A entrega da obra marcou o início das comemorações dos 40 anos da empresa, que também ampliou sua sede em Curitiba.
O relacionamento de sucesso da Tecnova com o Paraná teve início com a entrega da subestação Ingá para a COPEL Distribuição, em Maringá.
De lá para cá, mais de dez contratos para construção de novas subestações e renovação de ativos propiciaram a participação da empresa na expansão e na melhoria da qualidade de energia oferecida aos paranaenses.
Hoje, cerca de 30% dos seus projetos estão no Paraná.
“Entrar no mercado paranaense foi objetivo almejado e declarado em nosso planejamento estratégico”, atesta Frederico Behrends, CEO e diretor-presidente.
“Por isso, a expansão da nossa filial de Curitiba e as mais recentes inaugurações de subestações são tão importantes para nós.”
Além da recém-inaugurada subestação São Miguel do Iguaçu, a Tecnova também entregou no Paraná, em 2024, a subestação Petrópolis, em Francisco Beltrão.
A estrutura opera 138 mil volts e conta com dois transformadores de 41 MVA, garantindo mais eficiência, segurança e estabilidade no fornecimento de energia para a cidade e para os produtores rurais locais.
A unidade é automatizada e conectada, remotamente, ao centro de operações da Copel, em Curitiba, com monitoramento em tempo real, o que assegura mais confiabilidade na rede elétrica.
A Tecnova também é a responsável pela realização de melhorias nas subestações Realeza do Sul, na cidade de Realeza; a Segredo, em Reserva do Iguaçu, e a Governador Bento Munhoz, no município de Pinhão.
“Confirmamos a sensação que já tínhamos. O Paraná é um mercado com oportunidades para quem quer abraçar desafios. Com uma sociedade altamente capacitada profissionalmente para o setor elétrico, de perfil sério e comprometido, além de serem parceiros alinhados com os nossos valores. Tudo isso nos possibilita a construção de relacionamentos de longo prazo”, informa Behrends.