Pesquisar

Eurofral amplia portifólio e entra no mercado cosmético infantil

eurofral economiapr
Foto: Divulgação

O mercado de produtos de cuidados pessoais para crianças está em forte expansão no Brasil, impulsionado por consumidores cada vez mais exigentes e atentos à qualidade e segurança dos itens destinados aos pequenos.

Com essa demanda crescente, grandes marcas do setor de higiene e beleza têm investido em novas linhas voltadas especificamente para o público infantil.

Foi o que motivou a Eurofral, especializada na produção de fraldas descartáveis e lenços umedecidos, a ampliar a linha de produtos de higiene e cuidados para bebês e crianças.

A empresa está lançando a linha de shampoo e sabonete, vegana e livre de parabenos e corantes. Hipoalergênicos, com fragrância suave e sem lágrimas, os produtos terão também a versão glicerinada e hora do sono.

Segundo a Euromonitor International, especializada em pesquisas de mercado, o segmento de cuidados infantis no Brasil cresceu 45,6% nos últimos seis anos. Além disso, projeções indicam que o setor de cuidados com a pele para bebês e crianças deve registrar um crescimento médio anual de quase 6% até 2028.

Dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) reforçam o potencial desse mercado: o Brasil ocupa a terceira posição no ranking global de consumo de produtos infantis para banho e cuidados com o cabelo, evidenciando o espaço promissor para novas marcas.

O lançamento da nova linha da Eurofral, que marca o início da produção no segmento cosmético infantil, é nacional, disponível nas versões de 200ml e 400ml para sabonete e 200 ml para shampoo. Outros produtos para este mesmo público-alvo já estão no foco para lançamentos futuros como condicionadores e colônias.

“Estamos lançando produtos mais acessíveis ao consumidor para competir nesse nicho, com excelente qualidade e 100% veganos. O investimento, desde a pesquisa até o lançamento, incluindo a produção inicial, foi de cerca de meio milhão de reais”, salienta Paulo Junqueira, diretor industrial da Eurofral.

Os lançamentos completam a linha Personalidade Baby, principal marca própria da indústria, composta por fraldas descartáveis com diferentes tecnologias, toalhas umedecidas, creme para assaduras e trocador descartável.

Compartilhe

Leia também

Passaporte Veicular Digital Economia PR

Motoristas vão testar novo Passaporte Veicular Digital

Empresas cenário econômico Economia PR

Empresas do PR confiam mais em si que no cenário do país

NHS Sistemas Economia PR

NHS expande atuação e aposta em sistemas híbridos e gestão energética