Search

Eurofral amplia portifólio e entra no mercado cosmético infantil

eurofral economiapr
Foto: Divulgação

O mercado de produtos de cuidados pessoais para crianças está em forte expansão no Brasil, impulsionado por consumidores cada vez mais exigentes e atentos à qualidade e segurança dos itens destinados aos pequenos.

Com essa demanda crescente, grandes marcas do setor de higiene e beleza têm investido em novas linhas voltadas especificamente para o público infantil.

Foi o que motivou a Eurofral, especializada na produção de fraldas descartáveis e lenços umedecidos, a ampliar a linha de produtos de higiene e cuidados para bebês e crianças.

A empresa está lançando a linha de shampoo e sabonete, vegana e livre de parabenos e corantes. Hipoalergênicos, com fragrância suave e sem lágrimas, os produtos terão também a versão glicerinada e hora do sono.

Segundo a Euromonitor International, especializada em pesquisas de mercado, o segmento de cuidados infantis no Brasil cresceu 45,6% nos últimos seis anos. Além disso, projeções indicam que o setor de cuidados com a pele para bebês e crianças deve registrar um crescimento médio anual de quase 6% até 2028.

Dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) reforçam o potencial desse mercado: o Brasil ocupa a terceira posição no ranking global de consumo de produtos infantis para banho e cuidados com o cabelo, evidenciando o espaço promissor para novas marcas.

O lançamento da nova linha da Eurofral, que marca o início da produção no segmento cosmético infantil, é nacional, disponível nas versões de 200ml e 400ml para sabonete e 200 ml para shampoo. Outros produtos para este mesmo público-alvo já estão no foco para lançamentos futuros como condicionadores e colônias.

“Estamos lançando produtos mais acessíveis ao consumidor para competir nesse nicho, com excelente qualidade e 100% veganos. O investimento, desde a pesquisa até o lançamento, incluindo a produção inicial, foi de cerca de meio milhão de reais”, salienta Paulo Junqueira, diretor industrial da Eurofral.

Os lançamentos completam a linha Personalidade Baby, principal marca própria da indústria, composta por fraldas descartáveis com diferentes tecnologias, toalhas umedecidas, creme para assaduras e trocador descartável.

Compartilhe

Leia também

hub londrina economiapr

Hub vai fomentar a inovação do setor eletrometalmecânico, em Londrina

incorporar tendencias economiapr

Como incorporar novas tendências sem comprometer a identidade da marca

parque tecnologico uel economiapr

UEL terá 1º parque tecnológico em uma universidade estadual do PR