Pesquisar

Água Doce inaugura primeira operação da rede no formato Delivery em Maringá

água doce economia pr
Foto: Fotorech / pixabay

A Água Doce Sabores do Brasil, referência no setor de casual dining com foco na culinária brasileira, dá mais um passo estratégico em sua trajetória de expansão e inaugura, em setembro, a primeira operação no formato Delivery, localizada em Maringá.

O novo modelo de negócio chega para atender à crescente demanda por conveniência e reforçar a presença da marca junto aos consumidores que buscam por praticidade sem abrir mão da qualidade e do sabor característicos dos pratos da rede.

Com mais de 80 restaurantes em seis estados brasileiros, a Água Doce já opera com os formatos Master, por meio de restaurantes com cardápio completo e amplo salão e Express, que tem um cardápio reduzido e que pode ser implantado em shopping centers.

Agora, a rede passa a contar com um modelo de negócio focado no delivery e take away, ampliando ainda mais as opções para franqueados e clientes. O objetivo é atender o público que prefere receber em casa, no trabalho ou retirar o pedido no balcão, em diferentes ocasiões de consumo, aproveitando a tendência de crescimento dos pedidos via delivery no país.

A pesquisa intitulada “Alimentação Hoje: a visão do consumidor” realizada em março deste ano pela GALUNION, empresa especializada no setor de foodservice, mostra que 81% dos consumidores fazem pedidos via delivery, sendo que esse número sobe para 96% para as pessoas que integram a classe A.

De acordo com o diretor de franquias da Água Doce Sabores do Brasil, Julio Bertolucci, a novidade reafirma o posicionamento da marca como uma rede inovadora e atenta tanto às movimentações do mercado quanto às mudanças de comportamento dos brasileiros.

“O lançamento do modelo Delivery simboliza a nossa busca por oferecer soluções cada vez mais alinhadas aos hábitos de consumo atuais. Queremos estar presentes tanto no momento de lazer em família, dentro dos restaurantes ou em uma reunião de família e amigos, quanto no dia a dia corrido, em que o cliente deseja uma refeição prática, com o mesmo padrão de qualidade que encontra em nossas unidades”, afirma.

A chegada a Maringá é estratégica por se tratar de uma cidade reconhecida por sua força econômica e potencial de consumo. Considerada uma das principais do interior do Paraná, se destaca pela qualidade de vida, pela presença de um público consumidor e pela movimentação intensa nos setores de serviços e comércio, fatores que reforçam o cenário promissor para a implantação do novo formato.

A decisão acompanha os números positivos do franchising nacional, que registrou crescimento nominal de 14,2% no segundo trimestre de 2025, alcançando R$ 69,9 bilhões no período, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

O segmento de Alimentação Foodservice, que inclui operações de franquias que atuam com foco em delivery, foi um dos que mais se destacaram, com avanço de 16,4% no período, impulsionado pelas experiências entrega de refeições.

O franqueado à frente da nova unidade é Vinícius Omoto Nakanishi, de 24 anos, administrador e com pós-graduação em Gestão Estratégica em Negócios Gastronômicos.

Filho de empreendedores que inauguraram a Água Doce em formato Máster há mais de 30 anos em Maringá, Vinícius cresceu dentro da rede, vivenciando desde cedo o universo do franchising e a tradição da marca.

“Sempre achei muito nobre a questão de servir e proporcionar momentos felizes ao público por meio da comida, sabores e temperos. Essa história começou dentro da minha família e hoje tenho orgulho de dar continuidade com a primeira operação Delivery, que chega para inovar e levar a essência da Água Doce para os moradores da região”, destaca.

O novo formato, dedicado exclusivamente ao delivery e retirada, traz como diferencial a praticidade e a conveniência para o consumidor, sem perder a qualidade e a fartura já conhecidas da marca. Para o futuro, Vinícius projeta consolidar a unidade como referência em Maringá e vislumbra a possibilidade de expandir para novas cidades, investir em centros de distribuição e até lançar pratos ultracongelados em canais de varejo.

No portfólio da rede, esse formato manterá os pratos que são marca registrada da Água Doce, como o premiado Escondidinho, eleito o melhor do País, além das versões tradicionais e vegetarianas.

O cardápio inclui ainda porções fartas, pratos executivos focados em almoços para o dia a dia e pratos elaborados para toda a família, garantindo que a experiência do consumidor em casa reflita a essência dos restaurantes.

“Nossa meta é expandir o formato Delivery para diferentes regiões do Brasil, democratizando o acesso ao sabor e à tradição da Água Doce, seja no salão ou em casa. Para isso, planejamos ter 50 operações neste formato até 2030, em diferentes regiões do país. Vale salientar que essa diversificação nos modelos de negócio fortalece a capilaridade da rede e abre novas oportunidades para empreendedores que buscam investir em uma marca sólida e premiada, que tem 35 anos de história no segmento”, finaliza Julio Bertolucci.

Compartilhe

Leia também

organizar financas economiapr

Organizar finanças: a solução para dentistas não fecharem as portas

agentes de desenvolvimento economiapr

Agentes de Desenvolvimento fortalecem o ambiente de negócios no PR

shopping ponta grossa economiapr

Grupo Tacla projeta inauguração de novo shopping em Ponta Grossa para dezembro