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A visão de Kelfany Budel sobre o marketing no franchising

Kelfany Budel Franchising Economia PR
Foto: Divulgação

Criar um negócio não é fácil, principalmente para quem começa jovem e ainda busca experiência e orientação. No entanto, nada disso foi obstáculo para Kelfany Budel, especialista em marketing digital e CEO da Agência Majesto – focada em marketing para franquias.

De origem humilde, ela fundou a empresa aos 27 anos, após atuar no marketing de outras marcas inseridas no franchising, acumulando experiências. Hoje, aos 28, vê seu próprio negócio crescer com consistência e notoriedade.

“Venho de uma família simples. Meu pai é pedreiro, e minha mãe cabeleireira. Sou quem sou hoje por conta de todo esforço deles e pela confiança que depositaram em mim. Foi o que me permitiu coragem pra voos maiores e sempre buscar não ficar ‘acomodada’ em um lugar, mesmo que tivesse prestígio. A história da Majesto passa pela minha história, que passa pela deles também”, detalha.

Sua trajetória com franquias começou aos 19 anos, quando assumiu o gerenciamento de marketing da Sniper, rede de tiro ao alvo – e que, na época, foi a maior franquia de entretenimento do país.

Enquanto esteve à frente do setor da marca, a operação chegou a abrir 65 unidades. De lá, ela chegou à Mais 1 Café, com proposta de atuar no setor de alimentação, que estava em alta durante a pandemia da Covid-19. Atuando junto à equipe de marketing por cinco anos, a marca chegou a vender cerca 690 franquias.

Apesar dos números, foi na Bubble Mix Tea que ela viveu sua experiência mais marcante. Na franquia, contribuiu para o crescimento expressivo nas unidades: a rede aumentou em 271% a busca orgânica na internet e redes sociais, o que elevou a presença e os resultados de mercado da empresa. Porém, seguindo a ideia de sair de sua zona de conforto, resolveu iniciar outra etapa de sua carreira: ser CEO do próprio negócio.

Unindo suas vivências e aprendizados, Budel criou a Agência Majesto em 2024 com foco no marketing para franquias, uma vez que viu um terreno fértil para o crescimento de ideias e inovações em redes.

Além disso, ela também observou a necessidade das franqueadoras de usarem o marketing digital como seus aliados – o que comprova essa tese é um estudo da Digital Franchise Research 2024, em que 89% dos franqueadores afirmaram que a estratégia é determinante para o sucesso da rede.

“Meu sonho sempre foi de empreender e, depois de acumular as experiências que eu tive, senti que havia encontrado meu caminho. Decidi então fundar minha própria agência para contribuir no trabalho das franquias. O franchising é um modelo capaz de transformar negócios e gerar impacto econômico real. As franquias têm um potencial único de escalabilidade e padronização, e muitos ainda não exploram esse universo”, diz.

Rota de sucesso

Os resultados mostram que o plano deu certo. Em apenas um ano, a Majesto já atendeu mais de 700 franquias e de diversos setores, como alimentação, moda e serviços.

Além disso, a agência registrou um crescimento de 70% durante o período. Entre os cases de sucesso, Budel destaca os trabalhos com a 10 Pastéis, com a Triamicci e com a Luah Semijoias. Uma das ações de sucesso da agência que ela destaca foi com a Bubble Mix Tea.

“Realizamos uma ação temática do filme Homem-Aranha no Aranhaverso, em parceria com a Sony Pictures que foi um sucesso. O combo promocional dava direito a um ingresso para o filme, gerando aumento no fluxo de clientes, maior ticket médio e engajamento espontâneo nas redes — além de reforçar o posicionamento da Bubble Mix como uma marca jovem e conectada ao entretenimento”, pontua.

Para os próximos anos, Budel projeta o faturamento de até R$ 20 milhões até 2030, com atuação para pequenas, médias e grandes franquias.

“Nosso foco será proporcionar um crescimento expressivo para o maior número possível de franquias, aumentando o nosso portfólio e atendendo a diversos nichos de mercado. A ideia é que a diversidade e a ‘flutuação’ da agência em setores diferentes, aliadas a resultados reais, sejam a base para o sucesso sustentável da Majesto”, explica.

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Editora-chefe do Economia PR. Fundadora da BASIS Comunicação. Community Manager. Acelerada Camila Renaux. Consultoria em Comunicação Estratégica. Prêmio Sangue Bom de Jornalismo (SINDIJOR PR 2014)

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