Pesquisar

Salvy e ST-One entram para programa de aceleração da Endeavor

scale up endeavor
Foto: DAPA Images

A Endeavor Brasil anunciou nesta segunda-feira, 19, as startups selecionadas para a próxima edição do programa de aceleração Scale-Up. Ao todo, 38 novos negócios passaram pela peneira – ou seja, têm alto potencial de crescimento – e receberão, ao longo de cinco meses, mentorias, orientações e encontros presenciais com o objetivo de impulsionar o crescimento da startup. Dentre as selecionadas para a turma do segundo semestre deste ano, estão as curitibanas Salvy e ST-One, únicas representantes do Paraná na lista.

Fundada em junho de 2022 por Artur Krassuski Negrão (CEO), Maria Eduarda Kumlehn (CRO), Hudo Assenço (CTO) e Lucas Rosa (CPO), a Salvy é uma operadora móvel, oferecendo soluções de telecomunicações para empresas. Por meio de Inteligência Artificial, a startup faz a otimização da gestão de linhas móveis e processos relacionados, oferecendo uma solução integrada que promove uma economia de mais de 50% em custos para as empresas. Com investimentos da Y Combinator e SaaSholice, a Salvy já levantou mais de U$ 4 milhões em financiamento.

“Mesmo antes do começo oficial do programa da Endeavor, já estamos recebendo ajuda. Temos mentorias marcadas, pontes feitas. A maior expectativa é conhecer outros empreendedores e aprender com a jornada deles. Dar esse passo oficial é muito simbólico e significativo pra mim. Simboliza a evolução e a maturidade que a Salvy está tomando”, destaca Negrão.

Para Maria Eduarda, a expectativa é que o programa desafie a empresa a encontrar sua melhor performance para conquistar novas metas e objetivos.

“Estar nesse grupo é muito importante para a nossa marca, para o que queremos alcançar, e para as trocas que precisamos realizar para conquistar o mercado. Acredito que o impacto geral em nossos planos é que, agora, podemos utilizar o programa para trabalhar melhor a nossa marca, mostrar ao mercado o que estamos fazendo e ser reconhecidos mais rapidamente do que seríamos sem o programa”.

Fundada em 2020 pelos engenheiros Guilherme Francesco Cittolin e Tiago Machado, a startup curitibana ST-One desenvolve uma tecnologia que utiliza a Ciência de Dados para promover a digitalização em diferentes setores da indústria. Em seu portfólio de clientes, conta com grandes marcas como Bosch, Klabin, Mococa e Kraft Heinz.

“Somado ao propósito focado em pessoas, tecnologia e produtividade, a parceria com a Endeavor surge para acelerar ainda mais a transformação na indústria orientada a dados”, comemoraram nas redes sociais.

Segundo o CEO da startup, Rodrigo Cruz, a ST-One possui uma estratégia palpável de crescimento para os próximos anos, visando impactar o setor industrial em três principais frentes – tecnologia, pessoas e produtividade. 

“Ao explorar e democratizar o potencial transformacional dos dados, a ST-One busca criar uma mudança significativa na maneira como as industriais operam, impulsionando-as em direção a um futuro mais eficiente, competitivo e inovador. Os próximos passos são continuar tornando a tecnologia desenvolvida nacionalmente em uma acessível, habilitadora e empoderadora, por meio de parcerias com o meio acadêmico, com os próprios clientes ou com consultorias.”

Compartilhe

Editora-chefe do Economia PR. Fundadora da BASIS Comunicação. Community Manager. Acelerada Camila Renaux. Consultoria em Comunicação Estratégica. Prêmio Sangue Bom de Jornalismo (SINDIJOR PR 2014)

Leia também

Foz do Iguaçu Polo médico Economia PR

Foz do Iguaçu consolida posição como novo polo médico do PR

mulheres startups paraná economia pr

Qual é o papel das mulheres no ecossistema de inovação do PR?

startups comunicação economia pr

Startups não morrem por falta de ideias, mas por falta de histórias bem contadas