Search

Paranaense é destaque no 1º canal digital comandado por mulheres

canal digital mulheres economiapr
Foto: Divulgação

Nos últimos anos, poucos projetos brasileiros na área da comunicação tiveram um crescimento tão destacado quanto o PowerCast, um dos podcasts mais influentes no universo de negócios, lifestyle e empoderamento feminino.

Comandado pela paranaense Scheila Santos, que atua ao lado de Bebel Rendeiro, o canal acumula, só no YouTube, dezenas de milhões de visualizações.

Desde sua primeira edição, que foi ao ar em 30 de agosto de 2021, o PowerCast já teve mais de 200 episódios, onde foram exibidas mais de duas centenas de entrevistas, apresentando como grande diferencial o direcionamento de um olhar feminino para histórias de empreendedorismo que inspiram em trocas de experiências autênticas e profundas, que vão de negócios a bem-estar.

Com trajetórias de destaque em gestão empresarial e comunicação, Bebel e Scheila conseguem trazer, balizadas por uma curadoria impecável e abordagem dinâmica, insights estratégicos que atingem ouvintes e telespectadores com variados níveis de conhecimento do mercado. 

“O sucesso do PowerCast tem uma ligação direta com a espontaneidade que procuramos dar aos episódios. Nosso foco é sempre deixar assuntos que para muitos soam pesados e quadrados, como negócios, organização financeira e investimentos, leves e de fácil assimilação. Fazemos de tudo para que o PowerCast não seja visto como algo chato e cansativo. A fórmula tem dado muito certo. Além da aprovação do público, temos tido um retorno muito positivo por parte dos nossos entrevistados. Isso é muito gratificante”, destaca Scheila.

Gravado inicialmente em São Paulo, o PowerCast ganhou ainda mais dinamismo quando passou a circular o Brasil e o mundo, resultando em uma mescla de experiências que navegam também pelo turismo, e dicas culturais. 

A dupla do PowerCast sentiu a necessidade de buscar histórias em “outros cantos”, levando o projeto para cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Nova York e Miami.

Em sua última grande viagem, o canal desembarcou em Paris para mostrar os bastidores de negócios e movimentação econômica da semana de moda mais famosa do planeta.

“São experiências únicas, que só podem ser vivenciadas e sentidas presencialmente. A semana de moda é intensa e envolve milhares de pessoas que trabalham com muita dedicação para que ela aconteça. Mostramos essas histórias apaixonantes, visitamos também headquarters de grandes marcas, além de entrevistar grandes empreendedores e intraempreendedores brasileiros, que estão fazendo carreira em Paris”, diz Bebel Rendeiro.

Bebel Rendeiro, nascida em São Paulo, é formada em publicidade pela conceituada Faap. Com experiência sólida na indústria da moda nacional e internacional, desempenhou importante papel na produção executiva em grandes revistas e construções de marcas.

Sócia-Fundadora do PowerCast e está entre as principais referências no universo do empreendedorismo.

Scheila Santos, formada em direito, nasceu em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Atuando como modelo, teve oportunidade de explorar o mundo da alta costura em Nova York e Paris, o que fez sua veia empreendedora rapidamente pulsar.

Experiente no ramo, atua há mais de 15 anos no universo empreendedor. Fundou sua agência de comunicação, a ASK, e lançou sua marca de jeans, Moscova. É também Sócia-Fundadora do PowerCast.

Neste mês de dezembro, o PowerCast deu um dos passos mais importantes de sua história ao anunciar parcerias estratégicas com a Markket, plataforma de inovação em marketing, e a Fashion TV Brasil, canal reconhecido por conectar moda, cultura e tendências globais.

Com as novas parcerias e canais de exibição, o PowerCast pretende ampliar sua liderança no mercado.

Com a Markket, Bebel e Scheila pretendem potencializar sua atuação no ambiente digital.

“A Markket atua com excelência na área do marketing de influência e construção de marcas sólidas no ambiente online, trará ao PowerCast estratégias inovadoras para engajar ainda mais seu público e alcançar novas audiências. “Essa parceria nos permitirá unir nossa narrativa poderosa a tecnologias de ponta e estratégias digitais que ampliam o alcance e geram resultados consistentes. Estamos confiantes de que essa união será um divisor de águas para ambas as marcas”, comenta Scheila.

Já a conexão com a Fashion TV Brasil insere o PowerCast em um cenário ainda mais amplo, atingindo um público alinhado com o universo de moda, arte e tendências.

A parceria entre as marcas prevê a produção de conteúdos exclusivos, crossovers entre plataformas e a presença do PowerCast em eventos promovidos pelo canal.

“Estamos unindo forças com um parceiro que compartilha da nossa visão de inovação e propósito. O Fashion TV Brasil é uma plataforma que nos permitirá alcançar um público globalizado, ávido por conteúdos que unam criatividade, negócios e autenticidade”, destaca Bebel.

Assim, o PowerCast fortalece sua posição como uma marca multiplataforma, preparada para dialogar com diferentes públicos e consolidar sua relevância no mercado.

A aliança com a Markket e a Fashion TV Brasil reflete não apenas a evolução natural da marca, mas também a visão estratégica de suas idealizadoras, que continuam a inovar e inspirar no cenário brasileiro de comunicação.

“O futuro do PowerCast promete ser ainda mais conectado, inclusivo e relevante, impulsionando o protagonismo feminino em negócios e entretenimento”, completa Scheila.

Inicialmente, as parcerias envolvem a exibição de uma temporada com 18 episódios inéditos e exclusivos, com duração de aproximadamente 30 minutos cada, que começaram a ser veiculados no último dia 01 de dezembro, nos canais oficiais do PowerCast, Markket e Fashion TV Brasil.

Entre os entrevistados do programa, que vai ao ar sempre aos domingos, a partir das 22h, estão nomes como Carol Bassi; Caito Maia, fundador da Chilli Beans; Sarah Fonseca, fundadora da Skin; Gabriela Versiani, comunicadora e diretora da Versiani Swim; Dorival Oliveira, VP do McDonald’s; e Diego Barreto, CEO do iFood.

As reprises são exibidas nas terças (12h30), quintas (22h) e sábados (14h30).

Compartilhe

Leia também

projetos economia litoral economiapr

Governo investe R$ 6,6 mi para impulsionar economia do Litoral

licencas ambientais pr economiapr

PR aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios

startups londrina economiapr

Startups de Londrina se destacam entre as mais promissoras do PR