Search

Roca Brasil Cerámica antecipa lançamentos em rodadas de negócios com clientes

roca brasil economiapr
Foto: Cabanazul


A Roca Brasil Cerámica, integrante do grupo mexicano LAMOSA e à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, entende que o sucesso dos negócios dos seus clientes está atrelado, entre outros pontos, no desenvolvimento de inovações dentro de um portfólio completo e na oportunidade de proporcionar a eles as condições para conhecerem os lançamentos e, assim, programarem as estratégias de venda para o ano. 

Pioneira no mercado brasileiro, a empresa reúne, tradicionalmente no início do ano, os lojistas de todo país e LATAM para conhecerem, in loco, as novidades, tanto em tecnologia e incrementos no mix de produtos no evento batizado como Conexão Business, que seguirá até 7 de fevereiro de 2025.

“Esse é um momento valiosíssimo para a Roca Brasil Cerámica. Na abordagem que preparamos para receber os clientes em nossas instalações situadas em Campo Largo, no Paraná, enfatizamos que o futuro é cristalino e resultado das relações transparentes e duradouras que construímos com todos eles”, revela Christie Silva Schulka, marketing manager da empresa.

Por meio da conexão mútua que estabelece para as conquistas a serem consolidadas em médio e longo prazo, ela acredita que esses encontros são ricos à medida que a Roca Brasil Cerámica fortalece a parceria ao detalhar as inovações, tendências e as mensagens envolvidas em tudo o que realiza.

Esse contato tão próximo abre frente para uma troca de experiências entre os próprios clientes sobre a atuação em seus mercados, como pelo canal direto com a diretoria comercial, o marketing e a área de desenvolvimento de produtos.

“É extremamente importante essa perspectiva da escuta entre de todas as partes”, complementa Christie.

Para Sergio Wuaden, managing director da Roca Brasil Cerámica, o encontro é essencial para os negócios, uma vez que os lojistas estarão prontos para ofertarem as novidades em seus pontos de venda após a exibição oficial marcada para a Expo Revestir, feira do setor de acabamentos que acontece, em março, na capital paulista. 

“O evento é uma vitrine para todo mercado, inclusive aos profissionais de arquitetura e design de interiores que, a partir desse primeiro contato, já podem incluir os produtos nos projetos”, detalha.

Segundo Wuaden, realizar o Conexão Business logo em janeiro permite aos clientes a eficiência de ofertar as tendências e os incrementos preparados para as coleções.

O managing director afirma que em 2025 as marcas Roca Cerámica e Incepa continuarão a surpreender os clientes, profissionais e consumidores por meio da tecnologia de ponta e os desenhos que traduzem o realismo das séries de produtos. 

“Além dos Superformatos, que entre outras dimensões nos possibilitam entregar peças no tamanho de 160 x 320 cm, seguimos investindo na experiência sensorial das pessoas ao tocarem no revestimento”, argumenta Wuaden referindo-se à tecnologia Mineral LAB, que traz uma percepção realista aos porcelanatos.

Esse papel de vanguarda da Roca Brasil Cerámica no Brasil é resultado da força do Grupo LAMOSA, que atualmente figura entre os dois maiores produtores de cerâmica no mundo por sua capacidade de desenvolver e implantar inovações além das expectativas.

A Roca Brasil Cerámica começa 2025 com grandes expectativas baseadas no desempenho do mercado brasileiro de cerâmica no ano anterior.

Wuaden avalia que reação da demanda sinaliza a recuperação do setor imobiliário.

“2024 oficializou a retomada que todo o setor esperava no horizonte pós-pandemia e esse é um indicador bastante positivo, confirmando que os próximos trimestres serão de consolidação”, diz.

Entre as estratégias da Roca Brasil Cerámica, a expansão da demanda dos novos formatos lançados em 2024 – 160 x 160 cm e 160 x 320 cm –, recebeu uma atenção especial. Além das ações de divulgação em feiras e mostras de arquitetura e decoração em todo país, a empresa atuou fortemente na formação dos instaladores.

“Ampliar o leque de uso dos Superformatos em projetos, como o caso da execução de movelaria, implica em atualizar a cadeia produtiva que trabalha com os materiais”, considera Christie.

“Assim, nos cabe o compromisso de transmitir o conhecimento por meio dos treinamentos de mão-de-obra que realizamos em todo país há dois anos”, complementa.

Para a Roca Brasil Cerámica, essa responsabilidade se traduz em uma forma de facilitar a decisão de compra dos consumidores que decidem usufruir dos benefícios e da sofisticação traduzidos em modernidade e valorização dos ambientes nos projetos.

Compartilhe

Leia também

metodo mac economiapr

De Curitiba, imersão Método MAC acontecerá em Nova York

movimentacao portos parana economiapr

Movimentação de cargas nos portos do PR cresce 6,3% no primeiro trimestre

mercado biogas biometano economiapr

Mercado de biogás e biometano em acelerada expansão no país