Search

Após expansão recorde, Festval planeja novas lojas para 2025

expansao festval economiapr
Foto: Fábio Ortolan

O Grupo Festval, que fechou 2024 com um crescimento expressivo no Paraná, com um total de 31 lojas e diversas aquisições estratégicas, está com um planejamento ainda mais robusto para 2025, que inclui a inauguração de oito novas lojas até dezembro, num total de 39 unidades no Paraná – seis em Cascavel e 33 em Curitiba e Região Metropolitana.

Até junho, estão previstas as inaugurações de duas novas lojas próprias, localizadas nos bairros Batel – que ocupará um casarão histórico localizado na Avenida Bispo Dom José – e Cabral, consolidando sua presença como uma das principais redes supermercadistas do Estado.

Além dessas, já está em fase de construção a loja do Bacacheri e, em breve, deve começar a nova obra no Pilarzinho.

Carlos Beal, diretor comercial do Festval, explica que essa expansão do grupo inclui a ampliação da rede para novas regiões, a incorporação de unidades e investimentos na modernização da experiência de compra.

“Os investimentos para ampliar a capilaridade do grupo foram impulsionados em 2024 e irão continuar ao longo deste ano”, avalia.

Em Cascavel, cidade onde começaram as operações do grupo, em novembro de 2024 foi inaugurada a loja no Catuaí Shopping Cascavel, com cerca de 1,5 mil m² de área dentro de um importante centro comercial da região.

Já em Curitiba e Região Metropolitana, foram inauguradas as lojas Alto da XV e São José dos Pinhais, além das incorporações das quatro unidades do Verde Mais e de outras quatro do supermercado Nacional em Curitiba, que pertenciam ao Grupo Carrefour.

“A aquisição do Verde Mais e do Nacional faz parte dessa estratégia de expansão da rede, com o objetivo de estar ainda mais perto dos consumidores e levando a proposta do Festval, que é oferecer produtos de qualidade associado à experiência de compra do cliente. O objetivo é que o cliente Festval encontre aqui muito mais do que um supermercado”, comenta o diretor comercial.

As quatro unidades Festval Verde Mais, localizadas no Xaxim, Hauer, Cabral e Vila Izabel, em Curitiba, já estão em operação, porém serão reformadas ao longo deste ano para adotar o padrão Festval em todos os espaços.

As lojas do supermercado Nacional adquiridas pela rede estão localizadas nos bairros Juvevê, Bacacheri, Rebouças e Centro de Curitiba, no entanto ainda estão operando com a antiga bandeira até passarem pelas adequações necessárias.

“Só no ano passado, com esse processo de expansão, foram gerados cerca de 800 novos postos de trabalho, fator fundamental para fortalecer a economia local e ampliar a conveniência para os clientes”, destaca.

Carlos Beal afirma que além de ampliar a presença da rede na região de Curitiba e Cascavel, os investimentos internos em tecnologia e sustentabilidade continuam entre as prioridades do grupo, visando ampliar o acesso dos clientes às novas plataformas de compras, aprimorar os processos logísticos e, ainda, expandir o programa Festval Recicla, que estimula a sustentabilidade entre colaboradores e consumidores.

“O crescimento sustentado reflete o compromisso do Festval com inovação e atendimento de excelência. Estamos construindo um modelo de varejo que vai além das compras tradicionais, proporcionando experiências diferenciadas aos clientes”, pontua.

Compartilhe

Leia também

gerar economiapr

GERAR promove 1º Seminário de Aprendizagem voltado para empresas 

confianca economiapr

Confiança do comércio paranaense cai pelo segundo mês seguido

bindflow transformação digital economiapr

Empresas aceleram volta ao presencial e veem impactos na inovação