Search

Paranaense blueEz está confirmada no Startup Summit 2024

blueez edgar economiapr
Foto: Divulgação

Após 18 mil horas de trabalho, em 2021, a blueEz, startup de São José dos Pinhais, foi lançada oficialmente. Pensada para otimizar e diminuir a burocracia dos processos de compras e cotações de empresas, independente do porte, a startup surgiu como um spin-off devido à demanda de customizações nas áreas de compras e contratos. Após identificar uma necessidade no mercado, a empresa desenvolveu um produto específico, iniciando seu desenvolvimento no final de 2019.

Atualmente, a blueEz oferece três módulos principais: Gestão de Compras, Contratos e Despesas, voltados para empresas de médio e grande porte em setores como construção, bancos, indústrias e energia. O software desenvolvido organiza e conecta os processos de compras entre compradores e fornecedores, integrando tudo ao ERP da empresa.

A blueEz é uma das paranaenses que avançou para a próxima etapa do Prêmio Sebrae e garantiu um espaço para exposição no Startup Summit 2024, que ocorrerá em Florianópolis, em agosto. Por isso, o Economia PR Drops conversou com Edgar Meante, CEO da blueEz para saber das expectativas dessa etapa e quais os próximos passos da startup. Confira:

Como foi o processo do Prêmio Sebrae?


Edgar:
Todos os anos tentamos participar do Startup Summit, e esse ano teve essa questão do prêmio. Foi bem interessante e ficamos torcendo para chegar no topo. É muito bom saber que hoje somos considerados TOP 100 Startups nível Brasil. Aqui na nossa região, Paraná, somos TOP 10 do estado. Esses prêmios acabam nos ajudando a entender se estamos no caminho certo, e avaliar possíveis mudanças de rotas.

Quais as expectativas para o Startup Summit 2024? É a primeira vez que expõe no evento?


Edgar:
Muito boas, participamos de outras duas vezes e sempre é uma experiência boa. Inclusive, a Audaces, um cliente que fechamos recentemente, veio através de uma rodada de negócios que teve em uma Startup Summit.

Qual a importância em participar do evento em Florianópolis?

Edgar: Branding com certeza é um dos principais fatores que participamos, mas também gostamos de conhecer outras Startups, até para procurar possíveis fornecedores.

Qual dica você deixa para outros empreendedores?

Edgar: Se está difícil, é porque vai te dar muita bagagem e experiência. Empreendi seis anos em um mar mais tranquilo, e posso dizer, que meus dois últimos anos foram totalmente desafiadores (toda a operação focou totalmente na Startup blueEz), e foram neles que evoluímos demais. Com certeza, muito mais do que nos outros seis anos.

Quais as próximas metas da startup?

Edgar: Entrarmos no breakeven (ponto de equilíbrio) com a blueEz até o final do ano. E nos prepararmos para a escala.

Sobre o Startup Summit

O Startup Summit contará com mais de 200 palestrantes e são esperadas 10.000 pessoas para um encontro entre startups, investidores e grandes nomes do ecossistema. Serão 3 dias de evento com muitas atividades, auditórios com muito conteúdo, área de negócios com as principais empresas do setor e a presença dos principais formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional.

O Economia SC é media partner do evento e é um dos realizadores do Esquenta Summit, o happy hour mais mágico da ilha! Um dia antes do Startup Summit, vamos nos reunir para fazer networking com o ecossistema de inovação, tecnologia e startups.

Compartilhe

Leia também

consumidor paranaense arthur igreja economiap

Como a tecnologia está redefinindo os hábitos do consumidor paranaense

almox tech economiapr

Como a Almox Tech cresceu 300% e se tornou uma das 100 Open Startups do Brasil

comunitive comunicação interna economiapr

Como a Comunitive quer se tornar referência em comunicação interna no país