Nesta quarta-feira (2), a Universidade Positivo (UP) promove mais uma edição do Mochilão, a feira de profissões da instituição, com uma série de atividades para ajudar os estudantes a escolher uma carreira com base em experiências práticas.
São mais de 1,5 mil oficinas, visitas e atividades disponíveis para os participantes, que podem se inscrever gratuitamente pelo site do Mochilão.
Com temas variados como “Racismo e liberdade de expressão no STF”, “Pontes de macarrão e outros experimentos da Engenharia” e “Ajude a solucionar um crime”, as oficinas retratam a realidade cotidiana das profissões.
Medicina, Direito, Estética, Gastronomia e Medicina Veterinária são alguns dos cursos que estarão com oficinas abertas. Para o reitor da Universidade Positivo, Roberto Di Benedetto, o Mochilão é uma oportunidade para mostrar aos estudantes que ainda não se decidiram como funciona cada profissão na prática e a ampla variedade de temas abordados por elas.
“Um evento como o Mochilão ajuda a tirar essas carreiras do plano das ideias e aproxima os futuros universitários das inúmeras possibilidades trazidas por diferentes cursos. Por meio das oficinas, esses estudantes podem compreender melhor a natureza da profissão e descobrir afinidades de modo a construir objetivos mais concretos”, pontua.
Além das oficinas, o Mochilão 2024 também conta com palestras de profissionais renomados. É o caso da palestra gratuita “Drauzio Varella – 50 anos de medicina: de onde vim e para onde vamos”, com o médico Drauzio Varella, no Teatro Positivo, que já está com inscrições esgotadas.
Também fala aos estudantes o youtuber Professor Noslen, que tem o maior canal sobre Língua Portuguesa do Brasil. Com o tema “O que mais cai no Enem?”, ele fala na quarta-feira (2), às 15h, também no Teatro Positivo. A participação nessa palestra será por ordem de chegada.