Search

Programa de competitividade impulsiona empresas de tecnologia

programa de competitividade economiapr
Foto: Divulgação

O Programa de Competitividade para Empresas de Tecnologia da Informação de Maringá, promovido pelo Sebrae/PR em parceria com a Software by Maringá (SbM), foi encerrado em 30 de novembro, após um ano de atividades voltadas ao fortalecimento de negócios do setor.

O programa alcançou 122 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) participantes.

“O programa foi criado para atender micro e pequenas empresas do setor de tecnologia, não sendo exclusivo para associados da SbM e demonstrando grande capilaridade. Foi o maior do tipo realizado na região, com um investimento de mais de R$ 320 mil, evidenciando o compromisso de Maringá em se reinventar e garantir o sucesso futuro das empresas de TIC”, afirma Nickolas Kretzmann, consultor do Sebrae/PR.

Durante o ano, foram oferecidos seis treinamentos focados em vendas e expansão de mercado, duas missões técnicas, além de consultorias e ações do Sebraetec – programa que proporciona a contratação de serviços subsidiados pelo Sebrae/PR –, totalizando 838 horas de atendimento e atingindo 460 colaboradores das empresas participantes.

“O SbM Summit abriu o programa com um encontro empresarial liderado por Ladmir Carvalho, presidente de uma das maiores empresas de software do Brasil, e encerramos com um evento estratégico voltado para a alta liderança das empresas de TI”, destaca Nickolas.

Para 2025, o consultor antecipa que será realizado um acompanhamento individualizado das empresas para mensurar o crescimento e a lucratividade alcançados.

Paulo Cézar Cardoso, sócio-administrador da Ingá Digital, uma das empresas participantes, destacou a relevância da ação.

A Ingá Digital, com mais de 25 anos de experiência, desenvolve soluções como o SportApp, voltado para a gestão de eventos esportivos, e o EndemiasApp, utilizado no combate à dengue.

“Enxergamos no programa uma oportunidade estratégica para o crescimento sustentável da Ingá Digital. As formações e o suporte oferecidos foram fundamentais para aprimorar nossa capacidade de inovação e ampliar nosso impacto no setor público. Certamente, o que mais contribuiu foi o alto nível das formações oferecidas, que proporcionaram uma excelente capacitação para o nosso time de vendas”, declara Paulo Cézar.

Cezar Augusto Fornazaro, CEO da Be Resolution Softwares e eleito para a próxima gestão da SbM, enfatizou o impacto das ações promovidas.

Para ele, com um ano de encontros empresariais, mentorias, visitas técnicas e cursos, o programa ajuda a solidificar Maringá como um polo de inovação no setor de TI, fortalecendo o ecossistema local e projetando a cidade no cenário global.

“Tivemos empresas que cresceram, contrataram mais funcionários e melhoraram seus processos internos. Queremos continuar ajudando as empresas a crescerem em lucratividade e organização, tornando o setor de TI de Maringá cada vez mais pujante e reconhecido mundialmente”, comenta Cezar Augusto.

Compartilhe

Leia também

condoexpert economiapr

Singular Serviços confirma Condoexpert Curitiba 2025

pride vendas economiapr

Construtora apresenta estratégia de vendas no norte do PR

riscos ti economiapr

NR1 impacta empresas e apresenta riscos para o setor de TI