Pesquisar

Papapá investe R$ 2,5 mi em centro de distribuição para acelerar expansão nacional

papapa centro distribuicao economiapr
Foto: Divulgação

A busca por uma alimentação mais saudável para crianças tem transformado o mercado de nutrição infantil. Cada vez mais, as famílias  estão priorizando opções mais naturais  e equilibradas para seus filhos, substituindo assim os alimentos industrializados.

Essa mudança de comportamento tem impulsionado o mercado global de nutrição infantil, que deve movimentar até US$ 134 bilhões até 2029, segundo dados da Mordor Intelligence

Atenta a essa tendência e em pleno processo de crescimento, a Papapá, marca referência nacional em alimentação saudável para bebês e crianças, anuncia um investimento de R$ 2,5 milhões na construção de um novo centro de distribuição próprio.

Localizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a nova estrutura contará com 1.709 m² de área total e capacidade para até 2.580 posições pallets, o novo CD permitirá acelerar a entrega dos produtos para os mais de 15 mil pontos de venda atendidos pela marca em todo o Brasil.

A expectativa é de uma redução de até 60% no tempo médio de expedição, o que impactará diretamente na experiência do consumidor final e na operação dos parceiros de venda.

“Esse investimento tem um objetivo claro: fazer com que nossos produtos cheguem mais rápido às famílias que confiam na Papapá. Estamos estruturando uma operação robusta que permita mais agilidade, previsibilidade e controle do pedido à entrega”, afirma Leonardo Afonso, cofundador da marca.

A operação logística será gradualmente implementada com base em um projeto de alta ocupação, que inclui o uso de empilhadeiras com tecnologia embarcada de última geração e um sistema WMS (Warehouse Management System) de alta performance.

Além disso, o CD contará com coletores de dados, painéis de gestão à vista e sistemas de rastreamento em tempo real, garantindo não apenas mais agilidade, mas também mais segurança e precisão em todas as etapas da cadeia logística. 

“Queremos que mães, pais e cuidadores tenham cada vez mais facilidade para acessar nossos produtos em qualquer região do país. Uma logística eficiente é essencial para tornar isso possível”, completa Leonardo.

Além do ganho operacional, o centro de distribuição também terá impacto positivo na economia local. A estimativa é gerar até 40 postos de trabalho em três anos — entre 15 e 20 vagas diretas nas áreas de logística e armazenagem, além de cerca de 20 oportunidades indiretas, envolvendo transporte, manutenção e serviços de apoio.

Com distribuição nacional e foco em eficiência, a Papapá já projeta a abertura de novos centros de distribuição em médio e longo prazo.

“ Estamos dando o   primeiro passo de uma expansão logística estruturada, com visão nacional. Vamos continuar crescendo com consistência, mantendo nossa essência e colocando o bem-estar das famílias no centro das decisões”, reforça Leonardo.

Compartilhe

Leia também

Prêmio Mulher Empreendedora ACIFI Economia PR

Prêmio Mulher Empreendedora 2025 celebra protagonismo feminino

Colombo Inovação Economia PR

Colombo estreia Fórum de Inovação e apresenta resultados do ecossistema

Carolina Ferraz Londrina Economia PR

Em Londrina, Carolina Ferraz compartilha experiências e dificuldades até o sucesso