Search

Paranaense dá a volta por cima e se destaca como empreendedora educacional

paranaense volta por cima economiapr
Foto: Arquivo Pessoal

Em um mercado onde as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no comando dos negócios, a história da paranaense Silvânia Meire Lelinski, 48 anos, se destaca como símbolo de superação e liderança.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, entre 2015 e 2024, a participação feminina nas redes franqueadoras saltou de 46% para 57%. 

Em 2018, Silvânia iniciou sua carreira como gerente da unidade da Jumper! Profissões e Idiomas, rede de ensino que conta com mais de 40 cursos profissionalizantes. Com dedicação e paixão pela educação, chamou a atenção da rede e, no ano seguinte, recebeu o convite para se tornar sócia de uma das unidades da marca. 

O que parecia o início de uma nova fase promissora foi desafiado pela pandemia. Assim como muitos empreendedores brasileiros, ela precisou se reinventar diante dos impactos que o período trouxe para a educação presencial. Mas o maior obstáculo viria em 2021, quando foi diagnosticada com Covid-19.

O quadro se agravou, e Silvânia passou dias em coma, intubada, enfrentando o momento mais delicado de sua vida.

“Quando achei que tinha chegado a minha vez, veio a pandemia, depois o coma. Mas eu decidi lutar. E lutei. Pela minha vida, pela minha família, e pelo meu sonho de fazer a diferença na vida das pessoas por meio da educação”, conta.

Assim que se recuperou e retomou às atividades, a empresária passou a estudar para gerir o negócio sozinha e com ajuda de muita terapia, em 2023 comprou a unidade de Imbituva, e passou a tocar a escola, encarando os desafios diários de gestão e liderança.

Após vencer essas limitações, em 2024 a empreendedora conseguiu comprar a unidade de Irati, também no Paraná, onde começou a trabalhar com a Jumper e desde então, passou a administrar as duas escolas sozinha, sem sócios. 

Atualmente atua de forma independente, com foco em expansão, fortalecimento de marca e impacto social na região. Com muita garra e determinação, hoje possui cerca de 495 alunos em suas unidades e faz planos para o crescimento das unidades em 2025.

Compartilhe

Leia também

nava tecnologia economiapr

NAVA busca 130 profissionais de tecnologia

scania cotrasa economiapr

Scania Cotrasa expande atuação no PR com nova loja de peças em Paula Freitas  

plano juridico assinatura economiapr

Escritório projeta expansão nacional com assinatura em propriedade Intelectual