Pesquisar

ST-One chega aos Países Baixos e China será o próximo mercado

stone paises baixos economiapr
Foto: DIvulgação

A ST-One, empresa de Ciência de Dados com sede em Curitiba, acaba de alcançar 25 países com a chegada aos Países Baixos, na cidade de Elst, consolidando sua atuação no setor de alimentos e bebidas, onde já acumula casos de sucesso. A expansão internacional segue o planejamento da companhia, que prevê a entrada na China ainda em 2025, na cidade de Yangjang, também voltada ao setor de alimentos e bebidas. 

“A estratégia da empresa foca grandes grupos industriais que operam globalmente. O modelo consiste em iniciar projetos em uma planta específica e, a partir dos resultados, expandir para outras unidades dentro do mesmo grupo. Essa abordagem permite à ST-One fortalecer sua presença internacional e ampliar a capacidade de atendimento global”, explica Tiago Machado, co-fundador da empresa. 

A atuação internacional tem papel relevante no faturamento da ST-One. Atualmente, cerca de 80% da receita da empresa vem de clientes fora do Brasil, e a expansão para os Países Baixos e, futuramente, para a China, deve contribuir para aumentar essa participação e fortalecer o crescimento anual da companhia. 

Para operar em diferentes países, a empresa utiliza uma plataforma multilíngue e conta com especialistas com experiência multicultural. Um dos profissionais que implementou a tecnologia nos Países Baixos, por exemplo, já morou no país por mais de cinco anos.

Além disso, a ST-One garante conformidade regulatória internacional, cumprindo padrões como SOC2 Type II (segurança da informação) e CFR 21 Part 11, a última comparada às normas da Anvisa no Brasil. 

A internacionalização enfrenta desafios como diferenças regulatórias, legislação trabalhista, proteção de dados e logística, incluindo a documentação necessária para entrada de tecnologia nos aeroportos.

Para minimizar impactos, a empresa mantém escritórios estratégicos, como a sede em Delaware, nos Estados Unidos, e estrutura equipes capazes de atender clientes em diferentes fusos horários. 

Com a chegada aos Países Baixos e a expansão planejada para a China, a expectativa é ampliar o impacto junto a indústrias locais e reforçar a posição da ST-One como fornecedora global de soluções tecnológicas. A presença em novos mercados também contribui para maior proximidade com clientes e para o fortalecimento do posicionamento competitivo da empresa no cenário internacional. 

Compartilhe

Leia também

vagas pmes economiapr

PMEs de Curitiba tem mais de 1,4 mil vagas abertas

data governance talks economiapr

Evento reúne líderes para discutir maturidade em dados

graduacao startups economiapr

Itaipu Parquetec celebra a graduação de 12 startups