Pesquisar

Prefeitura de Curitiba anuncia o projeto “Rua da Luz”

rua da luz economiapr
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Curitiba anunciou a criação do projeto “Rua da Luz”, um espaço dedicado a painéis de mídia exterior, inspirado em pontos icônicos mundialmente famosos, como a Times Square em Nova Iorque e o Shibuya Scramble Crossing em Tóquio. Esse novo “Distrito de Mídia” será localizado na Rua Marechal Deodoro, no coração de Curitiba, com os telões concentrados no trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias. A iniciativa é celebrada pelas empresas de mídia exterior mais tradicionais da cidade, como um passo importante para o desenvolvimento urbano e a modernização de Curitiba.

É o caso da Favretto Mídia Exterior, que há 45 anos atua no ramo como uma das pioneiras no estado. Segundo a diretora, Janete Favretto, o projeto é a realização de um sonho de muitos anos.

“A Favretto sempre esteve envolvida em iniciativas que beneficiam a cidade e dessa vez não poderia ser diferente”, comemora a empresária.

A empresa já possui projetos de gentilezas urbanas e ações que trazem a cultura e a convivência social em diversas áreas da cidade.

No mercado curitibano desde 1977, a Favretto Mídia Exterior é a líder em painéis digitais, além da vasta gama de soluções Out Of Home (OOH), como Outdoors, painéis de LED, mídia em elevadores e outros, com um montante de mais de 2.500 pontos pela cidade. Ao longo dos anos, a Favretto já participou e promoveu diversas ações em prol do desenvolvimento da cidade. São exemplos de iniciativas o projeto Arte na Cidade, que expõe obras de artistas curitibanos em painéis espalhados pela cidade e o Gentilezas Urbanas, no qual, vários pontos ocupados pela empresa são transformados em locais de uso comum para a população que mora ao redor ou transita durante o dia.

Dentre as gentilezas está o Espaço Pet localizado na esquina da Rua Paulo Gorski com a Dep. Heitor Alencar Furtado. O local, que tem mais de 600m² de área, foi todo projetado para oferecer conforto e segurança a moradores e visitantes da região que quiserem passear com seus animais em um espaço agradável e aconchegante, com projeto paisagístico próprio. E a Galeria do Artista, o mais novo projeto na cidade de Curitiba, são 415m² de arte contemporânea, que proporciona uma experiência visual para os frequentadores da região do bairro Portão, com a exposição de artistas locais de forma fixa e gratuita.

Além disso, a Favretto também possui iniciativas sustentáveis, como a reciclagem de materiais dos painéis. O projeto transforma as lonas utilizadas em outros materiais como bancos de praças, floreiras, lixeiras, entre outros. A iniciativa funciona desde 2022 e já transformou mais de 3,7 toneladas de lonas em materiais que são utilizados, inclusive, nos espaços de gentilezas urbanas. Foi com este projeto que a Favretto criou o selo BIOOH de sustentabilidade, como a primeira empresa do Brasil a se preocupar com a destinação de lonas usadas. Segundo a diretora da Favretto, o projeto representa o propósito da empresa com o meio ambiente.

“Temos muito orgulho de trabalharmos com temas de extrema relevância para a sociedade, como sustentabilidade e cultura, já que possuímos também outro projeto voltado para esta área. Acredito que somos nós os responsáveis por propormos uma sociedade mais justa, igualitária e também informada” finaliza.

Compartilhe

Leia também

startup expansao internacional economiapr

Startups paranaenses miram expansão internacional na Expo Paraguay Brasil 2025

muda cultutral economiapr

Londrina recebe projeto que ensina robótica com recicláveis para jovens

programa futurismo economiapr

Programa Futurismo inicia etapa de pré-incubação e pré-aceleração das startups